Atlético x Patrocinense: Com expectativa pela estreia de Godín, o Galo volta ao Mineirão
Por: Hugo Fralodeo
Ah, o Gigante da Pampulha! Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão (para os mais íntimos, salão de festas), o palco das maiores glórias do Clube Atlético Mineiro. Já fazem 56 dias do último encontro entre Massa, Galo e Mineirão, naquela inesquecível tarde de domingo, quando, com uma assombrosa goleada, abrimos caminho para a conquista que fecharia o triplete. Deu saudade, mas hoje é o dia de voltar sentir a Massa fazer o concreto balançar!
Quem pode vivenciar esta experiência pela primeira vez é nosso novo zagueiro, Diego Godín. O uruguaio já jogou nas mais importantes competições e alguns dos maiores palcos do mundo, inclusive no Mineirão, mas nunca atuou com a força da Massa a seu favor. Depois de período servindo e capitaneando sua seleção nas rodadas de eliminatórias, o novo dono da 3 depende de suas condições físicas para debutar pelo Atlético neste domingo contra o Patrocinense.
Quem certamente está fora é Vargas. Com lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, o atacante segue em tratamento; Dodô, que foi vetado da partida de quarta por conta de dores no joelho esquerdo, é dúvida. Allan, Keno e Sávio, recuperados fisicamente depois do período de isolamento por conta da COVID-19, são outros que podem estrear na temporada.
Hoje é domingo e eu vou ao Mineirão, porque hoje, HOJE TEM GALO!
FICHA TÉCNICA:
Atlético x Patrocinense
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Horário: 11h00 (de Brasília)
Local: Mineirão
PROVÁVEL ATLÉTICO:
Éverson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Keno e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.
PROVÁVEL PATROCINENSE:
Jacsson; Douglas Dias, Alisson, João Gabriel e Samuel Toscas; Michel Elói, Jéfferson e Léo Costa; Aslen, Wellington e Reis. Técnico: Gustavo Brancão.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Samuel Henrique Soares Silva
RETROSPECTO:
10 jogos, 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota; 23 gols a favor e 7 contra.
ONDE ASSISTIR:
A partida terá transmissão do Premiere, a partir das 11h00 (de Brasília).