Galo de olho: Simeone fala sobre a situação de Felipe no Atlético de Madrid
Por: Hugo Fralodeo
Fazendo movimentações no miolo de zaga, o zagueiro Felipe, que tem contrato encerrando com o Atlético de Madrid no meio do ano, é uma das possibilidades que a diretoria do Atlético enxerga para suprir a perda de Junior Alonso – que está de malas prontas para a Rússia -, e uma eventual saída de Nathan Silva, que também desperta interesse do futebol europeu.
Com o contrato chegando ao fim e, pelo menos até o momento, sem conversas para uma renovação com o Atleti, Felipe segue trabalhando normalmente na Espanha e, nesta quarta-feira (5), o zagueiro foi tema da entrevista coletiva concedida pelo treinador colchonero, Diego Simeone, após pergunta da jornalista brasileira Tati Mantovani.
“O que espero de Felipe é sua concentração. Suas melhores partidas foram quando ele elevou sua concentração e isso o levou a render melhor em todo o seu jogo. Isso é o que precisamos dele, absolutamente. Pensar de hoje a seis meses é muito, o que pensamos é que ele tenha concentração, que esteja ativo, que esteja forte, porque é um zagueiro importante quando está nesse nível de concentração.” – respondeu à correspondente da TNT Sports Brasil.
Há três anos na Espanha, Felipe tem contrato com o Atleti até o fim da temporada europeia. O Atlético segue monitorando o jogador e enfrentaria a concorrência do Corinthians, que também teria interesse no zagueiro que defendeu o clube paulista antes de rumar à Europa.
Ainda sobre a zaga, o defensor mais perto de acerto com o Galo é o uruguaio Diego Godín, que aguarda saída do Cagliari, da Itália.