Conselheiro recorre à Justiça para tentar suspender votação da SAF do Atlético

Por Hugo Fralodeo
O conselheiro benemérito do Atlético, Paulo Nehmy, ingressou com um pedido de liminar no Tribunal e Justiça de Minas Gerais (TJMG) para a suspensão da reunião de votação do projeto da SAF do Clube, que está marcada para esta quinta-feira (20).
Nehmy argumenta que foi dado pouco tempo para o estudo das informações apresentadas, haja vista que foram apenas três semanas entre a apresentação, no último dia 30 de junho, e a reunião marcada para amanhã. O conselheiro ainda pede que sejam apresentados todos os documentos necessários para uma análise prévia, além de alegar haver um conflito de interesses no processo.
Documento apresentado pelo Clube
Na manhã desta quarta-feira (19), os conselheiros receberam do presidente Sérgio Coelho um documento de 20 páginas, que traz mais detalhes sobre o projeto. O material um breve resumo do que se trata a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), seguida de uma explicação de como foi chegado ao modelo desenvolvido para o Atlético, além de mais detalhes sobre prazos, formatação e cláusulas de proteção.
“Manifesto da Massa”
Paralelamente, um grupo de torcedores emitiu um comunicado à Massa e aos conselheiros, intitulado “Manifesto da Massa”, onde reinvidicam a suspensão e o adiamento do processo da SAF por 60 dias; a formação de uma comissão independente de análise, composta por conselheiros, sócios, torcedores, jornalstas e “especialistas”; o afastamento provisório dos investidores; trasnparência; auditoria nas contas do Clube; análise do acordo de acionistas da SAF; e a reforma do Estatuto Social do Clube.
Além disso, o mesmo grupo se mobiliza para um protesto em frente à Sede de Louders, logo mais às 18h,.