É TETRA! O maior CAMpeão Mineiro conquista seu 48º título
Por: Hugo Fralodeo
Minas Gerais nosso terreiro! Pela 48ª vez o Campeonato Mineiro é do Galo! Ao bater o América novamente, desta vez em um Mineirão completamente lotado pela Massa, o Atlético confirmou o tetracampeonato consecutivo do Estadual, algo que não acontecia desde 1981, quando o Galo de Reinaldo caminhava para o hexa, que veio em 1983.
Apesar da vantagem, não faltou emoção
Por ter vencido o primeiro jogo do confronto, o Galo poderia até ter sido derrotado pela diferença mínima que a taça iria para a Cidade do Galo. Porém, apesar do Atlético ter aumentado a vantagem aos 27 da primeira etapa, ao ter saído na frente com Hulk – que se isolou na vice artilharia do Clube no século -, não significa que foi um jogo sem emoção.
Logo no início do segundo tempo Otávio levou seu segundo amarelo na partida e foi para os vestiários mais cedo. Mas então, sem querer dar sopa pro azar, o artilheiro foi lá, fez o segundo aos 27 da etapa final, já tirando o grito de campeão do gogó da Massa, que já dava seu show nas arquibancadas do Gigante da Pampulha.
No finalzinho, ainda deu tempo para Everson aparecer pegando cobrança de pênalti de Wellington Paulista, fazendo ainda mais a alegria da torcida Atleticana, que registrou o maior público do Mineirão no ano.
E o Campeonato Mineiro terminou do mesmo jeito que começou, com dois gols do artilheiro e pênalti defendido pelo paredão.
FICHA TÉCNICA:
Atlético 2×0 América
Motivo: 2º jogo da final do Campeonato Mineiro
Data e Horário: Domingo, 9 de abril de 2023 – 16h30
Local: Mineirão
Dinheiro do Jogo: 55.989 – R$ 3.712.855,65
ATLÉTICO:
Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens; Otávio; Pavón (Patrick – 18′ 2º), Zaracho e Igor Gomes (Battaglia – 6′ 2º); Paulinho (Edenílson – 22′ 2º) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
AMÉRICA:
Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba – intervalo), Iago Maidana, Éder (Everaldo – intervalo), Ricardo Silva e Nicolas (Wellington Paulista – 11′ 2º); Alê, Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo (Matheusinho – intervalo) e Gonzalo Mastriani (Henrique Almeida – 26′ 2º). Técnico: Vagner Mancini
ARBITRAGEM:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA – SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA – SP) e Alex Ang Ribeiro (FIFA – SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA – SP)
GOLS:
Hulk (27′ 1º e 26′ 2º) (Atlético)
CARTÕES AMARELOS:
Otávio (9′ 1º), Everson (29′ 1º), Hulk (34′ 1º), Mariano (42′ 2º) (Atlético); Arthur (25′ 1º), Juninho (40′ 2º), Everaldo (45′ 2º) (América)
CARTÃO VERMELHO:
Otávio (4′ 2º)
–
Imagens: Pedro Souza/Atlético

