Destaque no Villa Nova, Gabriel Santos tem futuro indefinindo no Atlético

Por: Paulo Campo/@paulocampos_13
O Atlético segue com algumas indefinições com os atletas que estouraram a idade de base e acabaram emprestados para outros clubes para ganhar minutagem. Um destes atletas é o volante Gabriel Santos, de 21 anos.
O jogador chegou ao Atlético em 2020, ainda na gestão de Júnior Chávare, para integrar a equipe Sub-20. Naquele mesmo ano, conquistou o título do Campeonato Brasileiro da categoria.
Em 2021, o jogador atuou como titular em grande parte da temporada, já no meio de 2022 as coisas começaram a mudar, principalmente para os atletas nascidos no ano de 2002. Eduardo Oliveira, técnico da equipe Sub-20, começou a oportunizar atletas mais jovens, consequentemente, os jogadores que faziam parte dessa geração acabaram tendo pouquíssimas oportunidades.
Já pela Copinha 2023, Gabriel optou por não participar da competição. O atleta almejava alçar voos maiores jogando por uma equipe profissional para poder ganhar experiência, rodagem e futuramente voltar para o Galo agregando na equipe principal.
Emprestado ao Villa Nova para disputa do Campeonato Mineiro, o volante foi um dos destaques do time na competição. Pelo Leão do Bonfim foi titular em todas as partidas, foram 11 jogos, dois gols e uma assistência, além de outros gols marcados em amistosos, inclusive contra o próprio Atlético perante um jogo disputado em janeiro no CT do Galo. Na ocasião, o alvinegro venceu o Villa por 3×1.
Gabriel anseia voltar para o Atlético, porém inicialmente o Galo não pretende aproveitar o atleta. Já existem clubes da série A e B interessados pelo volante, que pode ser negociado. O contrato do jogador com o Atlético é até o final deste ano e ainda não existe conversas referente a uma possível renovação.