Galo chega ao 500 gols no Independência pós-reforma
Por: Hugo Fralodeo
Desde a reabertura do Independência após a modernização, em 2012, o Galo e a Massa transformaram o estádio do Horto em uma verdadeira arapuca.
Do dia 3 de maio de 2012, quando o Galo bateu o Goiás por 2×1 na Copa do Brasil daquele ano – mas não conseguiu a classificação, pois perdeu por 2×0 na ida -, foram inúmeras manhãs, tardes e noites (para ser exato, 260) de pura sinergia entre os jogadores em campo e a Massa que quase sempre ocupou cada uma das cerca de 23 mil cadeiras.
Naquela noite, Neto Berola abriu o marcador amigo aos 6 da primeira etapa, com Mancini ampliando e inflamando a Massa aos 25. Não foi o suficiente para levar o Atlético às quartas. Tudo bem, o resto é história, e ela acaba de ficar mais rica.
11 anos depois, neste sábado, 1º de abril de 2023, com o gol que abriu (literalmente) a final do Campeonato Mineiro de 2023, no clássico contra o América, o golaço de Pavón foi o 500º do Galo no estádio desde aquele gol de Neto Berola.
Hyoran e Hulk _ um segundo antes do apito final – marcaram o 501º e o 502º gol no campo onde o Galo chegou a sua 171 vitória (somadas a 55 empates e 34 derrotas), ampliando a vantagem para buscar mais uma taça das Gerais no próximo domingo (9).