Patrick quer o Galo fazendo o melhor jogo do ano amanhã: “A gente vai com tudo”

Por: Hugo Fralodeo
É hora de decisão e o clima de Copa já está instaurado na Cidade do Galo. Com carga de ingressos esgotada no Mineirão, o Atlético decide com o Millonarios quem chega na fase de grupos da Libertadores e quem ficará com o “prêmio de consolação” da vaga na Copa Sulamericana.
Escolhido da vez para bater um papo com a Massa e a imprensa na tarde desta terça-feira (14), o meio-campista Patrick categorizou a partida diante dos colombianos como o jogo mais importante da temporada até aqui, além de projetar um Galo indo para cima no Gigante da Pampulha.
Patrick prega trabalho e motivação para cumprir o desejo do torcedor de colocar o Galo na fase de grupos da maior competição sul-americana de clubes:
“É o jogo mais importante, sem dúvidas. É um jogo que vai dar um passo no nosso calendário, então a expectativa é muito grande. O torcedor quer ver o Atlético na fase de grupos da Libertadores, e a gente tem trabalhado para isso. É preparação, motivação e foco para que a gente consiga esse objetivo amanhã”.
O meio-campista diz que o Atlético vem fazendo bons jogos, apesar do time ainda não ter engrenado e ficar a sensação de que ainda falte um jogo para convencer. Patrick não considera isso ruim, pois, segundo ele, significa margem para melhora:
“A gente tem trabalhado bastante para que possamos executar o nosso melhor. É óbvio que é um trabalho novo, exige tempo para ter um entendimento 100% do pensamento de jogo. Mas eu acho que a gente tem se dedicado, que temos feito bons jogos, porém, se a gente fica com a sensação de que falta um algo a mais, acho que isso é bom, porque quer dizer que podemos melhorar ainda”.
Finalizando, o dono da 49 crava que o Galo vai para cima do Millonarios para conseguir a classificação:
“A gente vai com tudo, se dedicar ao máximo, para poder fazer o melhor jogo do ano amanhã e conseguir o nosso objetivo. Acho que fizemos um bom jogo na altitude, não merecíamos ter tomado aquele gol, mas acontece. Agora a gente tem totais chances de construir o placar e se impor dentro de casa”:
–
A bola rola para Atlético e Millonarios a partir das 21h30 de quarta, no Mineirão completamente lotado pela Massa, quando, após o empate por 1 a 1 na Colômbia, uma vitória simples garante o Galo na fase de grupos da maior competição sul-americana de clubes. Sem o critério do gol qualificado, em caso de novo empa, a decisão será nas penalidades.
–
Foto: Pedro Souza/Atlético