Atlético x Millonarios: Prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir

Por: Hugo Fralodeo
Agora é decisão! Em mais uma noite de Copa, o Atlético chega ao seu último passo antes da fase de grupos da Libertadores. A parada agora é no Mineirão, que teve a carga de ingressos esgotada pela Massa, que garantiu mais um show no Gigante da Pampulha.
Do lado de lá, o tradicionalíssimo Millonarios que vem a Belo Horizonte entregar um jogo duríssimo aos comandados de Chacho Coudet.
Ganhou, passou
Após o empate na Colômbia, uma vitória simples basta para o Galo cumprir o objetivo. Como desde a última edição a Conmebol abandonou a utilização do critério do gol qualificado, o gol de Paulinho no Campín não dá qualquer vantagem ao Atlético e qualquer eventual gol do Millos nesta quarta também não terá peso dobrado. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão direto para as penalidades.
Ao contrário das fases anteriores, o time eliminado não sai de mãos abanando e leva um “prêmio de consolação”. Quem fica pelo caminho na terceira fase tem direito a uma vaga na Copa Sulamericana.
Atlético
Com os desfalques conhecidos dos lesionados Alan Kardec, Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Igor Rabello, além do suspenso Pavón, a grande expectativa gira em torno da utilização de Zaracho, que voltou treinar com o grupo apenas na última segunda-feira (13), depois de passar pouco mais de uma semana ausente das atividades, estando liberado para viajar à Argentina devido ao falecimento de seu cunhado. Por isso, Matí ficou de fora das últimas três partidas e deve ficar como opção no banco de reservas.
Se no empate na Colômbia Chacho Coudet apostou em uma formação mais conservadora, ainda que tenha feito certo mistério, a tendência é que seu tradicional 4-1-3-2 volte a campo, com Pedrinho retomando a vaga que foi de Otávio na partida de ida.
Provável escalação (4-1-3-2):
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô; Allan; Pedrinho, Edenílson e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Lesionados: Alan Kardec, Bruno Fuchs, Guilherme Arana, Igor Rabello
Suspensos: Pavón
Pendurados: Hulk, Paulinho
Millonarios
Já com o desfalque de Luis Carlos Ruíz, o treinador Alberto Gamero perdeu um de seus zagueiros titulares. Andrés Llinás sofreu uma entorse no joelho direito e não viajou com a delegação. Para sua vaga, as opções são Óscar Vanegas e Jorge Arias.
A tendência é que Gamero, após preservar todos os jogadores de linha no seu compromisso pelo campeonato colombiano no final de semana, mantenha o restante do time que atuou em Bogotá na primeira partida.
Provável escalação (4-3-3):
Alvaro Montero; Elvis Pelarza, Óscar Vanegas (Jorge Arias), Juan Pablo Vargas e Omar Bertel; Larry Vásquez, Daniel Giraldo; Oscar Cortés, David Silva e Daniel Cataño; Leonardo Castro. Técnico: Alberto Gamero
Lesionados: Luis Carlos Ruíz, Andrés Llinás
Suspensos: –
Pendurados: Larry Vásquez
FICHA TÉCNICA:
Atlético x Millonarios
Motivo: Volta da terceira fase preliminar da Libertadores
Data e Horário: Quarta-feira, 15 de março de 2023 – 21h30
Local: Mineirão
ARBITRAGEM:
Árbitro: Fernando Rapallini (FIFA) – ARG
Auxiliares: Juan Bellati (FIFA) – ARG e Diego Bonfa (FIFA) – ARG
VAR: Mauro Vigliano (FIFA) – ARG
RETROSPECTO:
1 jogo, 1 empate; 1 gol marcado, 1 gol sofrido
ONDE ASSISTIR:
Globo Minas, ge, Globoplay, ESPN, Star+
QUEREMOS A COPA! VAI PRA CIMA DELES, GALO!