Atlético fecha a preparação para a estreia na temporada

Por: Hugo Fralodeo

Com o treino realizado na tarde desta sexta-feira (20), na Cidade do Galo, o Atlético fechou a preparação para a estreia oficial em 2023, consequentemente, encerrando a pré-temporada, que, entre a reapresentação – ainda no dia 14 de dezembro do ano passado – e a pausa para o recesso, durou cerca de um mês.

O jogo contra a Caldense, às 16h30 deste sábado (21), no Independência completamente lotado, também marca o início da busca do Atlético pelo tetracampeonato Mineiro, além da abertura oficial da era de Eduardo Coudet à frente do comando técnico do clube.

Mas não é só o novo comandante que estreia. Paulinho, Bruno Fuchs, Edenílson, Paulo Henrique e Igor Gomes, caras novas no elenco, já estão devidamente registrados, portanto, liberados para vestir pela primeira vez em jogo o Manto Alvinegro.

Ainda há uma velha cara nova, o meia-atacante Hyoran, que retornou de empréstimo do RB Bragantino, pode fazer sua reestreia pelo Galo.

No caso do meio-campista Patrick, oficializado na noite de ontem, mesmo com registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta e treinando há mais de uma semana na Cidade do Galo – e tenha se colocado à disposição para jogar -, fica a expectativa se ele vai ou não para o jogo, uma vez que iniciou a preparação mais tarde que os companheiros.

Desfalques

Com o departamento médico relativamente cheio, Coudet já inicia sua trajetória na área técnica do Atlético com cinco baixas importantes.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Igor Rabello, que passaram por cirurgias no joelho ainda no ano passado, seguem intercalando tratamento fisioterápico e atividades na academia.

O centroavante Alan Kardec, este submetido a uma cirurgia de hérnia de disco na região lombar, ainda não tem condições de fazer trabalhos no campo, mas segue evoluindo nos trabalhos de fisioterapia, fortalecimento muscular e atividades na academia.

Baixas mais recentes são os hermanos Zaracho e Pavón. O meio-campista sofreu uma ruptura dos ligamentos com pequena fratura no tornozelo esquerdo durante um treinamento da preparação, assim como o atacante, que teve constatada uma lesão no músculo adutor da coxa direita, no treino da última terça-feira (17). Ambos já fazem tratamento fisioterápico.

Se juntam aos lesionados como desfalque o lateral-direito Mariano. Apesar de não ter lesão, o lateral faz trabalhos de reforço muscular desde o início da pré-temporada, também ficando de fora da estreia.

A primeira escalação de Coudet

Naturalmente, na última atividade tática/técnica da preparação, Coudet definiu sua primeira escalação. Diante do cenário apresentado, o Galo deve ir a campo no tradicional 4-1-3-2 de Chacho, escalado com:

Everson; Paulo Henrique, Bruno Fuchs, Jemerson e Rubens; Allan; Igor Gomes, Edenílson e Pedrinho; Paulinho (Vargas) e Hulk.

No FalaGalo, o principal portal de informações da Massa Atleticana, além de informações com credibilidade e responsabilidade, você também acompanha tudo sobre o campo e bola do Atlético. Aqui você fica por dentro de todos os detalhes do Campeonato Mineiro. Fique ligado nas nossas transmissões dos jogos e na nossa cobertura completa do Campeonato Mineiro.

Foto: Pedro Souza/Atlético