Atlético x Cuiabá: Prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir
Por: Hugo Fralodeo
Como aquele aluno que deixou tudo para a última hora, a única opção do Atlético é somar pontos. Em sua prova final no Mineirão, três pontos para o Galo – que não pode sequer cogitar outro resultado – o levam de volta aos braços da sétima posição (agora deu saudade, né?!), reacendendo a briga pela vaga na próxima edição da Libertadores. Ao Cuiabá, que tem o objetivo de permanecer na série A, um simples empate já garante um passar de ano tranquilo.
RODADA FAVORÁVEL
Diante dos tropeços dos principais rivais na busca pela Libertadores, apesar de ter caído para a nona posição da tabela de classificação, podemos dizer que o Galo se deu bem. Agora, depende da turma. Com 52 pontos e empatado com América (7º) e Fortaleza (8º), o empate devolve a sétima posição, desde que o Botafogo não vença o seu jogo, também nesta quinta-feira. Porém, com a vitória, três pontos de vantagem no G8 e empate com o Athletico-PR, que, hoje, teria a vaga direta.
De qualquer maneira, nos últimos seis pontos que disputa, para não depender de outros resultados, o Galo precisa somar quatro para garantir a vaga. Para a vaga direta, a única possibilidade é vencer o Cuiabá nesta noite e o Corinthians, fora, no domingo (13), contanto que o Athletico-PR pelo menos empate seu jogo derradeiro, também no domingo, contra o Botafogo, em Curitiba.
ATLÉTICO:
Desfalques confirmados para Cuca continuam sendo os lesionados, Alan Kardec, Guilherme Arana, Hulk e Igor Rabello, além de Allan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sasha, que ficou de fora diante do Botafogo por conta de fadiga muscular, treinou normalmente na última atividade da preparação, podendo voltar à relação. No caso de Pedrinho, que está em reta final de recuperação de lesão, ele ainda deve ficar de fora desta partida.
Sem Allan, Otávio deve assumir o posto à frente da defesa. Caso haja outras alterações, serão por ordem técnica. Pela direita Mariano e Guga duelam, enquanto Junior Alonso pode retornar a vaga ao lado de Jemerson, mandando Réver para o banco. Do meio para frente, disputa aberta. Entre Zaracho, Nacho, Ademir e Pavón, dois farão companhia a Keno e Vargas.
Provável escalação:
Everson; Mariano (Guga), Jemerson, Réver (Junior Alonso) e Dodô; Otávio, Jair; Zaracho, Nacho (Pavón ou Ademir) e Keno; Vargas. Técnico: Cuca
Lesionados: Alan Kardec, Guilherme Arana, Hulk, Igor Rabello
Suspensos: Allan
Pendurados: Jair, Jemerson, Mariano, Nathan Silva, Otávio, Pavón, Réver, Zaracho
CUIABÁ:
Com o líder da comissão António Oliveira suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o Dourado será comandado da área técnica por Bruno Lazaroni, um dos auxiliares. Em campo, as baixas ficam por conta do zagueiro Marllon, também suspenso, além do lateral-esquerdo Uendel, lesionado, e do volante Pepê, com desconforto muscular na coxa direita, preservado pelo departamento médico.
Sendo assim, Paulão deve entrar no miolo de zaga, com Camilo assumindo a vaga no meio-campo.
Provável escalação:
Walter; Joaquim, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava e Camilo; Jonathan Cafú, André Luís e Deyverson. Técnico: Bruno Lazaroni
Lesionados: Uendel, Pepê
Suspensos: Marllon, António Oliveira (técnico)
Pendurados: André Luís, Kelvin Osorio, Rafael Gava
FICHA TÉCNICA:
Atlético x Cuiabá
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Mineirão
ARBITRAGEM:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA) – RJ
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) – SP e Michael Correia – RJ
VAR: Wagner Reway – PB
RETROSPECTO:
3 jogos, 2 vitórias, 1 empate; 4 gols marcados, 2 gols sofridos
Só se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro
No Mineirão, 1 jogo, 1 vitória; 2 gols marcados, 1 gol sofrido
No último confronto, Cuiabá 1×1 Atlético, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 21 de julho de 2022, pela 18ª rodada do atual Brasileirão
ONDE ASSISTIR:
Premiere