Coudet explica Edenílson mais uma vez na lateral e confirma que dois reforços chegarão

Por: Hugo Fralodeo
Após a vitória sobre o Democrata, ao comentar sobre a situação da lateral-direita, Chacho Coudet revelou que ainda precisava de mais duas peças para fechar o elenco e citou diversos nomes que tornaram-se tentativas frustradas, por diversos motivos, como o comandante também falou caso a caso.
Nesta segunda-feira (13), dessa vez na coletiva pós empate no primeiro clássico do ano, o treinador do Atlético voltou a falar sobre o tema, agora confirmando que estas duas peças chegarão.
Ao ser novamente perguntado sobre o lado direito da defesa, Coudet evitou falar sobre Paulo Henrique, que sequer foi relacionado, e lembrou que Mariano está entrando no time agora, portanto, sua substituição já era programada, assim como na última partida. O treinador argentino ainda explica a opção por deslocar Edenílson para o setor, quando trocou Mariano por Igor Gomes, aos 25 da segunda etapa:
“Não gosto de falar de um setor, mas sabíamos que Mariano seria substituído, porque vem sem atividade há muito tempo. Aconteceu assim. A diferença é que poderíamos ter colocado um lateral puro, mas estávamos perdendo e perderíamos a chance de fazer uma troca mais ofensiva, colocando o Edenilson por fora”.
Lateral e zagueiro chegando
Na sequência, Chacho disse considerar que o Atlético – que já trouxe Bruno Fuchs, Paulo Henrique, Edenílson, Patrick, Igor Gomes e Paulinho – foi bem no mercado de transferências, reforçou as dificuldades financeiras do clube, mas confirmou que as duas contratações solicitadas para fechar o elenco serão concretizadas:
“Vamos completar o grupo. Acho que fizemos um bom mercado dentro das possibilidades que o Atlético tinha. Tentamos ainda buscar dois jogadores sem dinheiro, o que não é nada fácil. Dois jogadores seguramente virão e teremos que colocá-los em sua melhor forma. Temos que confiar que a diretoria e os investidores fizeram as coisas muito bem. Vamos trabalhar e vai dar tudo certo”.
Estes dois jogadores devem ser o zagueiro Mauricio Lemos, atualmente no Fenerbahçe e o lateral-direito Renzo Saravia, velho conhecido de Chacho que está sem clube desde que deixou o Botafogo, no final da última temporada.
Os dois nomes já estão com acerto encaminhado e deverão ser oficializados e registrados até a próxima sexta-feira (17), haja vista que o sábado seguinte marca a data limite para o Atlético enviar a lista com os jogadores inscritos para a fase preliminar da Copa Libertadores.
–
Foto: Pedro Souza/Atlético