Paulinho desembarcou da Alemanha na Cidade do Galo, se adaptou ao Clube, criou entrosamento com Hulk, cresceu na reta final da última temporada, foi convocado pela Seleção Braseira, terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro da competição e o ano como artilheiro do Atlético. Valorizado e aos 23 anos, a tendência é que o camisa 10 logo dê meia volta rumo ao Velho Continente, certo? Errado. Pelo menos não por ora.
Apesar das especulações, o Arqueiro está focado no Galo. Segundo o camisa 10 contou na manhã desta terça-feira (23), em sua primeira coletiva em 2024, seu pensamento está no atual momento e o futuro é algo que não se pode controlar. O artilheiro, ainda, ressalta que seu grande objetivo é conquistar títulos pelo Atlético:
“Meu primeiro foco é o momento. Claro que sempre vai ter burburinhos das coisas que podem acontecer no futuro, mas a gente não controla o futuro. Acho que tudo é uma consequência do que a gente faz no presente. Meu foco é todo no agora, é jogar pelo Galo, fazer gols e dar assistências, ajudar o Galo a ter as vitórias que a gente precisa para conquistar o que o Galo merece”.
Paulinho em treino na Cidade do Galo – Foto: Pedro Souza/Atlético
Em entrevista recente, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Alvinegro, revelou que não chegou proposta alguma pelo camisa 10 e que o Alvinegro não está preparado para perder o artilheiro.
O executivo, no entanto, não garante que no caso de chegar uma proposta com números irrecusáveis para o Atlético na janela do meio do ano, dê para segurar o atacante na Cidade do Galo.
Com a temporada prestes a começar, aumenta cada vez mais a expectativa que o Atlético volte a conquistar grandes títulos em 2024.
Com a manutenção de praticamente todo o elenco e o trabalho de Felipão, a adição de Gustavo Scarpa ao grupo, além da projeção de um desempenho ainda melhor da dupla de artilheiros formada por Paulinho e Hulk, não se espera outra coisa a não ser ver o Alvinegro brigando por tudo que disputa neste ano.
Para um dos personagens envolvidos nessa história e que podem tornar a expectativa realidade, não é diferente. Segundo Paulinho, que concedeu sua primeira entrevista coletiva no ano na manhã desta terça-feira (23), o Galo vem para ser campeão.
Apesar de querer levantar às quatro taças que o Atlético disputa em 2024, o artilheiro do Atlético na temporada adota a postura de “primeiras coisas primeiro”. Na véspera da estreia no Campeonato Mineiro, Paulinho revela suas expectativas e prega foco no primeiro objetivo do time na temporada:
“A expectativa é a melhor possível. Se espera muito do nosso time pelo elenco que temos. A gente tem quatro competições muito importante no decorrer do ano. Agora vamos dar foco ao Mineiro. Vamos dar o pontapé inicial na temporada e esperamos que seja com vitória. A gente tem trabalhado muito desde o início da pré-temporada para poder chegar forte agora e buscar o primeiro objetivo”.
Paulinho em treino na Cidade do Galo – Foto: Pedro Souza/Atlético
Em busca do 49º título estadual, o Atlético pode ser pentacampeão consecutivo em 2024, algo que não acontece há 42 anos, desde a quinta conquista do hexacampeonato, entre 1978 e 1983. O Arqueiro sabe da importância da marca e quer fazer parte desta história:
“A gente sabe que é uma oportunidade e tanto. Mas todo ano o Galo entra com a pressão de conquistar algo grande. Será histórico para a gente conquistar esse pentacampeonato depois de todos esses anos. Vamos trabalhar muito para conquistar esse título”.
O artilheiro quer disputar as quatro taças, mas uma, claro, atrai mais atenção. Como boa parte da turma que está hoje na Cidade do Galo, Paulinho quer a glória eterna, sendo campeão da Libertadores com o Galo.
“Todas as competições que vamos disputar neste ano de 2024 são importantes. A gente tem total noção disso. Mas é claro que a Libertadores é a principal competição do continente, é algo muito grande, e o Galo é acostumado a jogá-la. Com certeza, com o elenco que a gente tem, vamos em busca desse título, que vai ser histórico para as nossas carreiras e para a história do Galo, que é o mais importante”.
Artilheiro da última edição do Brasileirão, o camisa 10 sabe bem que o bom rendimento individual e coletivo, além de resultar nos títulos, pode trazer também as conquistas individuais. Paulinho, no entanto, coloca as metas do grupo à frente, traçando como principal objetivo conquistar o maior número de títulos possível na temporada:
“É claro que eu ficaria feliz se algumas conquistas individuais aparecerem. Óbvio que isso deixa a gente feliz. Mas o foco principal é ajudar o Galo. (…) Minha meta pessoal é conquistar o máximo de títulos possível. O resto, a parte individual é consequência. Eu quero ajudar o Galo da forma que for”.
Paulinho e Atlético abrem a temporada nesta quarta-feira (24), diante do Patrocinense, às 21h30, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, na rodada inaugural do Campeonato Mineiro.
Na noite desta segunda-feira (22), o artilheiro do Brasileirão lançou o Instituto Paulinho, projeto social que será implementado em escolas de Minas Gerais e já atende cerca de 38 professores e 860 estudantes da Escola Municipal José do Patrocínio, em Irajá, no Rio de Janeiro, bairro onde o atacante morou com a família.
O evento, que aconteceu em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, contou com um jantar e um leilão de peças doadas por atletas de diversos esportes, com a renda revertida para a ampliação do trabalho do instituto, que deve, neste primeiro momento, atender duas escolas em Minas Gerais. O projeto, inclusive, será parceiro do Instituto Galo,
Companheiros do Arqueiro, como Hulk e Patrick, o ídolo Reinaldo, Márcio Brito, vice-presidente da Associação, e Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, além da mãe de Paulinho e presidente do instituto, Ana Cristina Tavares, marcaram presença no evento.
O Fala Galo traz um resumão com tudo de mais importante que rolou no noticiário do Atlético nesta segunda-feira, 22 de janeiro. Confira aqui as principais notícias que agitaram o dia do Alvinegro.
Scarpa fora da estreia
O debute de Gustavo Scarpa com o Manto não será nesta quarta-feira (24), quando o Atlético estreia na temporada, diante do Patrocinense, em Patrocínio, na rodada inaugural do Campeonato Mineiro.
Gustavo Scarpa em treino na Cidade do Galo – Foto: Pedro Souza/Atlético
De acordo com Cristiano Nunes, coordenador da preparação física do Clube, o meia, que se apresentou com uma lesão no joelho, está fora da partida.
Depois de assinar novos acordos com a Gerdau e a ABC da construção, o Atlético estendeu o contrato de patrocínio com a Multimarcas Consórcios.
Parceira do Clube há quatro anos, desde 2020, a empresa atuante no mercado do sistema consorcial seguirá estampando sua marca na omoplata dos uniformes de jogo do time principal por mais uma temporada.
Na mira do STJD
No próximo dia 31 de janeiro, o Atlético estará volta ao banco dos réus do Superior tribunal de justiça Desportiva (STJD). O diretor de futebol Rodrigo Caetano, o Clube e um gandula do Alvinegro serão julgados pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal por conta dos incidentes na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no último dia 12 de dezembro, jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Comissão técnica e elenco das Vingadoras para 2024 – Foto: Paulo Henrique França e Carol Teixeira
Com uma nova comissão técnica e elenco completamente reformulado, apenas jogadoras do grupo principal de 2023 permanecem no Clube, cinco foram promovidas da categoria de base e outras 19 foram contratadas, número que deve aumentar ao longo da semana.
No próximo dia 31 de janeiro, o Atlético estará volta ao banco dos réus do Superior tribunal de justiça Desportiva (STJD).
O diretor de futebol Rodrigo Caetano, o Clube e um gandula do Alvinegro serão julgados pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal por conta dos incidentes na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no último dia 12 de dezembro, jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Incurso nos artigos 191, III e 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Atlético será julgado pelo atraso no início da partida por conta da fumaça causada pelos fogos de artifício liberados antes do jogo, podendo ser multado em até R$ 100 mil.
Rodrigo Caetano, incurso no artigo 243-F, será julgado por ofensas à arbitragem relatadas na súmula por Sávio Pereira Sampaio, árbitro da partida, podendo pegar um gancho de 15 a 90 dias de suspensão.
Marion Henrique Gomes Araújo, gandula que trabalhou na partida, foi incurso no artigo 258, por atraso ao devolver a bola para o reinício da partida. A possível pena de suspensão varia entre 15 e 180 dias.
A temporada do Atlético começa oficialmente na próxima quarta-feira (24), contra o Patrocinense, em Patrocínio. Enquanto isso nos bastidores, Rodrigo Caetano e a cúpula alvinegra trabalha para reforçar a equipe comandada pelo técnico Felipão.
O nome da vez é o do atacante Luís Henrique, de 22 anos, revelado pelo Botafogo e que pertence ao Olympique de Marseille, da França.
Em contato com uma fonte ligada as negociações, o Fala Galo foi informado que ainda há uma pequena diferença entre o oferecido pelo Atlético e o que espera receber o clube francês. A fonte ligada evitou falar valores, mas segundo o RMC Sport, um dos mais importantes jornais franceses, o valor oferecido pelo maior de Minas gira na casa dos € 5 milhões.
Nos últimos dias, outros sites franceses afirmaram que o OM aceitaria algo na casa dos € 6,5 milhões para liberar Luís Henrique, que tem contrato com a equipe até o fim de julho de 2025.
Em meio à expectativa pela estreia do Atlético na temporada se aproximando, também é alta a espera pela primeira partida de Gustavo Scarpa com o Manto. Porém, não será diante do Patrocinense, nesta quarta-feira (24), o debute do novo meia do Galo.
Segundo revelou Cristiano Nunes, coordenador da preparação física do Clube, em entrevista à Rádio 98, Scarpa, que chegou à Cidade do Galo se recuperando de uma lesão no joelho, é o único atleta do elenco que a comissão técnica já sabe que não contará na rodada de abertura do Campeonato Mineiro.
”(Scarpa) É o único atleta que já deixamos clara a não participação dele na primeira rodada. Ele se apresentou se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial, com o departamento médico. Porém, em atividades no campo desde o primeiro dia”.
Gustavo Scarpa em treino na Cidade do Galo – Foto: Pedro Souza/Atlético
“Está em fase final de recuperação, mas nessa primeira partida ele não estará presente. Ele precisa de um tempo maior de atividades específicas de campo, atividades técnicas para recuperar mobilidade, movimentos específicos, de bater na bola. Acredito que num curto espaço de tempo isso vai acontecer. A evolução dele tem sido satisfatória. Atleta extremamente profissional, passa o dia todo no clube, faz tudo que é proposta, tem trabalhado muitas vezes em período integral, para que ele possa treinar e passar por um processo de recuperação”.
Nunes, apesar de relatar a evolução na recuperação do meia, não confirma que o camisa 6 joga no domingo (28), diante do Democrata de Governador Valadares, na estreia no ano na Arena MRV:
“(Estar à disposição no domingo) Vai depender muito do que ele apresentar no dia a dia. A resposta diária que vai nos dizer se ele tem condição no fim de semana. A ideia é que não haja retrocesso, que ele não tenha que dar dois passos para trás, para que ele possa evoluir gradualmente e, aí sim, poder estar à disposição do Felipão para jogos oficiais e não ter que dar dois passos atrás para que não tenha desconforto no joelho”.
Scarpa iniciou a pré-temporada juntamente com seus novos companheiros, mas ficou de fora das primeiras atividades com bola comandadas pro Felipão, tendo seu primeiro contato com a redonda na última segunda-feira (15) e participando dos primeiros trabalhos com o grupo no decorrer da semana passada.
No último sábado (20), o meia foi a única ausência no jogo-treino com o Ipatinga, disputado na Cidade do Galo. Nesta segunda (22), Scarpa participou das atividades no retorno do grupo à preparação.
Na quarta-feira (24), a bola rola para Atlético e Patrocinense a partir das 21h30, no Estádio Pedro Marques do Nascimento, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
O Atlético segue renovando seus contratos de patrocínio. Depois de assinar novos acordos com a Gerdau e a ABC da construção, o Alvinegro estendeu o vínculo com a Multimarcas Consórcios.
Parceira do Clube há quatro anos, desde 2020, a empresa atuante no mercado do sistema consorcial seguirá estampando sua marca na omoplata dos uniformes de jogo do time principal. O antigo vínculo tinha duração até o final de 2023 e o novo vale até o final deste ano.
Foto: Reprodução/Atlético
Para este novo ano de parceira, Atlético e Multimarcas projetam novas ativações, além de oferecer descontos para os torcedores, aproximando cada vez mais a empresa da Massa.
Enquanto a pré-temporada segue forte na Cidade do Galo, nos bastidores, membros da diretoria e do staff do atacante Eduardo Vargas seguem na busca por uma equipe para o atacante chileno defender na sequência da temporada, contudo, a situação não é tão simples assim.
Com contrato até o fim deste ano e um salário na casa dos R$ 700 mil, não é qualquer time na América do Sul que possui condições de contratar o atleta de 34 anos. Nas últimas semanas, o atleta teve o seu nome ligado ao Vasco da Gama e ao Cerro Porteño, do Paraguai, mas em ambos os casos, sem avanços.
Com isso, existe chance do atacante ser utilizado na partida contra o Patrocinense, na próxima quarta-feira, em jogo válido pela estreia do Campeonato Mineiro. A tendência é que o Galo envie um time misto para Patrocínio e Vargas poderá ser um dos relacionados.
No jogo-treino contra o Ipatinga no último sábado (21), Vargas marcou um dos gols da vitória do Atlético por 2 a o. O chileno esteve na equipe da segunda etapa ao lado de jogadores importantes como Igor Rabello, Rubens, Mariano, Battaglia e Zaracho.
🐔 Reta final de preparação para a estreia no Mineiro!
A pré-temporada do Atlético entrou na reta final. Depois do domingão de folga, o elenco Alvinegro se reapresentou na Cidade do Galo na manhã desta segunda-feira (22), para abrir a semana de trabalhos que encerra a preparação do Alvinegro para a temporada de 2024.
A estreia oficial é já nesta quarta-feira (24), diante do Patrocinense, em Patrocínio, na abertura do Campeonato Mineiro, mas a pré-temporada só será encerada oficialmente na estreia na Arena MRV, no próximo domingo (28), quando Galo e Massa recebem o Democrata de Governador Valadares.
Após esboçar o time titular na vitória sobre o Ipatinga em jogo-treino realizado no último sábado (20), Scolari comandou um treino tático-técnico e o um trabalho de finalizações, atividades que tiveram a presença de Gustavo Scarpa, que não participou da partida contra o Tigre.
Felipão instrui Paulinho em treino na Cidade do Galo – Foto: Pedro Souza/Atlético
Descontração
Mas o dia não foi só de trabalho. A exemplo de Alan Kardec, que assoprou velinhas no último dia 12, o goleiro Gabriel Átila, aniversariante do dia, não escapou do tradicional “batismo, com ovos e farinha.
No final do treino, em clima de total descontração, Átila foi “emboscado” por Kardec, Everson, Gabriel Delfim, Arana, Rubens e os demais companheiros de time, que, literalmente, não deixaram a data passar em branco.
Gabriel Átila é ‘batizado’ em treino na Cidade do Galo – Foto: Pedro Souza/Atlético
Caso a programação não seja alterada, Felipão define os 11 que estreiam em treino na manhã desta terça-feira (23) e a delegação embarca para Patrocínio no início da tarde.
Na quarta-feira (24), a bola rola para Atlético e Patrocinense no Estádio Pedro Marques do Nascimento a partir das 21h30, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro.
Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checkbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.