Zagueiro fala sobre o interesse de Arsenal, Chelsea e Manchester United em joia do Atlético

Por: Angel Baldo
Foto: Fábio Pinel / Atlético

Durante a participação do programa “Todos Somos Técnicos”, da TNT Sports, do Chile, o zagueiro Iván Román, que recentemente recebeu a sua primeira convocação para a seleção principal do Chile, destacou o fenômeno Gabriel Veneno, considerado uma das grandes joias do futebol sul-americano.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

O jovem zagueiro chileno, que também é considerado uma das grandes joias do futebol sul-americano, foi questionado pelo apresentador Manuel José de Tezanos, se “alguém chamou a atenção no clube”.

“Tem um 2009, que se chama Gabriel Veneno. Fizeram um contrato agora com ele no clube, levaram ao vestiário (Arena MRV) e vão usá-lo nos treinamentos do time principal. Chelsea, Arsenal e Manchester United queriam comprar ele”, destacou.

COMPARADO COM NEYMAR E RIYAD MAHREZ

Recentemente, o renomado jornal espanhol ‘AS’, publicou uma matéria rasgando elogios ao garoto. Além disso, o jornal chegou a compará-lo com Neymar e Riyad Mahrez, ídolo do Manchester City.

“Gabriel Veneno é um dos talentos mais promissores do futebol brasileiro, cujo futebol se caracteriza por seu estilo eletrizante e brilhantismo técnico. Ele é um atacante canhoto com dribles excepcionais, controle de bola de elite e velocidade excepcional. Comparado a Neymar.”

“Gabriel Veneno já está sendo comparado a Neymar, embora o santista seja destro, enquanto ele é canhoto e joga no Atlético Mineiro. Ele também foi comparado a Riyad Mahrez.”

EMBAIXADOR GLOBAL DA ADIDAS

Mesmo com 15 anos, Gabriel Veneno entrou para o time global da Adidas. O jovem assinou com a gigante alemã, que passará a explorar sua imagem assim que completar 16 anos, no dia 16 de julho. Antes de assinar com a Adidas, Nike e Puma também tentaram contratá-lo, mas sem sucesso.

OS MOTIVOS DO APELIDO

Gabriel Castro Santos é natural de Ilhéus, interior de Bahia. O garoto ganhou o apelido de ‘Veneno’ por conta de uma picada de cobra que levou na infância. Na época, Gabriel teve complicações, ficando internado e na sequência precisando amputar parte do dedo anelar direito.

Siga o FalaGalo: BlueSkyX/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok