Felipão comemora reversão da vantagem na semi do Mineiro e vê Atlético ‘dentro do normal’

Por Hugo Fralodeo
9 mar 2024 20h03
Pode se dizer que o Atlético teve bons momentos na Arena MRV, na tarde deste sábado (9), na vitória sobre o América, na partida que abriu as semifinais do Campeonato Mineiro.
🐔 Hulk 100: Raio-x de todos os gols do artilheiro pelo Galo
Com gols de Paulinho, que desencantou com seu primeiro na temporada, e Hulk, com seu centésimo com o Manto, o Alvinegro reverteu a vantagem do América e vai ao Independência para a volta podendo se classificar até com uma derrota.
Em sua entrevista coletiva após a partida, Felipão comemorou o resultado e elogiou seus comandados, dizendo enxergar o time dentro do seus parâmetros normais. O comandante, porém, pediu atenção à boa equipe do Coelho no Horto, uma vez que a parada ainda não está decidida:
“Fizemos um trabalho bom em casa. Os jogadores estão de parabéns. Eu estou feliz com a atuação dos jogadores. Nós temos que corrigir algumas coisas, o que é normal. No âmbito geral, nós jogamos uma partida razoável para boa e todos se comportaram muito bem. Alguns com um pequeno defeito aqui ou acrescentando uma virtude ali, mas dentro do normal da equipe do Atlético”.

“2 a 0 foi bom. Nós viramos uma vantagem do América, mas espero que as pessoas não se esqueçam que esse América é uma pedra no nosso sapato. Vem sempre jogando bem, é uma equipe altamente competitiva. Nós vencemos uma partida, mas ainda não tivemos a classificação. Eu espero que os jogadores entendam a dificuldade que teremos contra o mesmo América”.
Fazendo um balanço da temporada até aqui, Scolari lamenta os pontos perdidos pelo caminho na fase classificatória, que impedem o Alvinegro de ter uma situação ainda mais confortável para chegar à final. O treinador, ainda, tenta explicar por que o Atlético teve tantos percalços no início do ano e afirma que, apesar dos percalços, a equipe já se apresenta melhor e deve crescer ainda mais com a sequência da temporada:
“Nos rendemos aquilo que vínhamos rendendo com as equipes que estávamos jogando, com alguma dificuldade, porque estávamos fazendo um trabalho metódico e organizado com o departamento físico e de fisiologia, e vamos acrescentando condições à medida que vamos jogando. Nós vamos conseguindo melhorar nosso nível técnico e físico, seguindo as regras que nos foram impostas para conseguirmos chegar ao final do ano em uma condição muito melhor”.

“A temporada não é aquilo que imaginávamos, porque tivemos alguns problemas durante a sequência do campeonato, que nos colocaram nessa situação de hoje. Se nós tivéssemos tido dois resultados melhores contra adversários que perdemos, nos, quem sabe, estaríamos com a vantagem no jogo de hoje. A temporada tem sido razoável para boa. Poderia ter sido um pouco melhor, mas estamos imaginando uma temporada muito boa se seguirmos os parâmetros estabelecidos. É isso que nós vamos fazer. Temos que aguentar as consequências. Nós estamos indo devagar, mas já estamos com uma equipe razoavelmente organizada. Poderia ser organizada desde o início, mas a chegada de um jogador e com o sistema sendo mudado, muda tudo. Não é porquê nós fizemos bons jogos no final do ano passado, as características de A ou B mudaram e a gente tem que se adaptar a isso. Não estamos fazendo o campeonato sonhado por nós, sabemos disso. Estamos comprando os jogadores e eles estão nos cobrando para melhorar. Parece que estamos melhorando em todos os sentidos”.
Com a vitória, o Atlético vai ao Horto podendo se classificar com um empate e até uma derrota pela diferença mínima. Para se classificar, o América deverá vencer o Galo por, no mínimo, dois gols de vantagem.
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.