Alisson fala de referências na carreira, cita amigo Sávio e revela buscar ser inspiração para companheiros de base no Atlético

Por Hugo Fralodeo
16 fev 2024 11h55
A melhor notícia no atualmente conturbado Atlético atende pelo nome de Alisson. Autor do gol que salvou o Atlético de um vexame na Arena MRV, no empate diante do Tombense, na última quarta-feira (14), o prata da casa está com a bola toda.
+ Última vitória do Galo em Brasília foi goleada com direito a Jemerson artilheiro
Em sua primeira entrevista coletiva na carreira, concedida após o treino que finalizou a preparação para o confronto diante do Itabirito, neste sábado (17), em Brasília, o jovem, entre outros temas abordados, falou sobre suas referências na carreira, a relação com o amigo Sávio, além de revelar buscar servir de inspiração para os colegas mais novos na Cidade do Galo.
Segundo Alisson, ele se inspira nos grandes, mas observa o comportamento deles fora de campo. Como todo garoto de sua geração, cita Cristiano Ronaldo e Messi. Dentro de campo, o jovem fala de Rafael Leão, atacante português do Milan, a quem se acha parecido:
“Eu busco mais referências fora de campo. Eu tenho como referência os grandes: Cristiano Ronaldo, Messi…. O que eles fazem fora de campo me motiva. Tento imitá-los. Rafael Leão é um grande jogador também. Eu sigo ele (nas redes sociais). Gosto do futebol dele, sinto que tenho as mesmas características”.

Parceiro e campeão com Sávio na base do Atlético e na Seleção Brasileira sub-15, o atacante fala da relação com o destaque do Girona, vice-líder de La Liga, e afirma que o amigo é exemplo não só para ele, mas para todos os jovens atualmente no Clube:
“Eu e o Savinho temos uma relação muito boa. Torço muito por ele e estou muito feliz pelo momento que ele está vivendo. Ele é uma inspiração para nós, uma referência, porque saiu do mesmo lugar que a gente está. Se ele chegou, a gente também consegue chegar”.
Por falar nos companheiros de base, Alisson conta que espera servir de referência para eles, sobretudo fora das quatro linhas:
”Às vezes, sem intenção nenhuma, a gente já vira uma inspiração para eles. A gente via, quando a gente estava na base, os meninos do sub-20 ou do sub-17 que estavam no profissional e tinha eles como referência. Eu acredito que sou referência para alguns meninos. Busco ser um exemplo fora de campo, para que eles possam seguir tendo humildade, sabendo que com todo trabalho e todo esforço, eles podem estar aqui no profissional também”.
Alisson e Atlético vão ao Mané Garrincha enfrentar o Itabirito neste sábado (17). A bola rola a partir das 16h30, em jogo válido pela 6ª rodada da fase de claudicação do Campeonato Mineiro.
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.