Luis Henrique, atacante do Olympique de Marseille, é a bola da vez no Atlético

Por Angel Baldo e Hugo Fralodeo
Com a ideia de fazer até mais duas contratações e buscando reforçar o setor ofensivo, a bola na vez para o Atlético é Luis Henrique, atacante que pertence ao Olympique de Marseille, da França, mas disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo.
Após um primeiro contato, a direção do Alvinegro abriu conversas e chegou a falar de números com os franceses, mas ainda não há uma definição sobre a situação. A informação sobre o interesse no atleta foi dada incialmente pela Itatiaia e do avanço nas tratativas pelo ge e confirmadas pelo Fala Galo.
Revelado pelo Botafogo, Luis Henrique, de 22 anos, foi vendido ao Marseille no segundo semestre de 2020, assinando contrato até junho de 2025. Depois de duas temporadas na França, o ponta voltou a General Severiano, em julho de 2022.
+ Atlético se reúne com representante de Bernard e inicia tratativas para repatriar o meia-atacante
Após o término da última temporada, o Botafogo tinha a opção de exercer a compra do atacante por € 8 milhões (cerca de R$ 43 milhões), mas não o fez. Caso ele tivesse atuado em 50% dos minutos do time na temporada, a cláusula viraria uma obrigação para os cariocas, que até tentaram baixar a pedida dos franceses, sem sucesso.
Na segunda passagem pelo time do Rio de Janeiro, Luis Henrique somou seis gols e quatro assistências em 69 jogos.
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, WhatsApp e Telegram.