Dodô reconhece rivalidade com o Flamengo e afirma: “Isso é bom para o futebol”

Por: Hugo Fralodeo
Às 20h30 deste sábado (15), a bola vai rolar para Atlético e Flamengo no Maracanã. Mesmo com o Galo fazendo uma temporada abaixo do esperado e o rubro-negro dividindo as atenções em meio às finais das copas, a expectativa ainda é por um grande jogo, muito por conta da rivalidade histórica entre os dois clubes, que teve capítulos recentes bastante acalorados.
Em sua entrevista coletiva, no início da tarde desta sexta, na Cidade do Galo, Dodô, que deve ser o lateral-esquerdo titular do Atlético, Dodô foi questionado sobre a rivalidade com o Flamengo e também com o Palmeiras, muito por conta dos três clubes terem os maiores investimentos do país, portanto, terem se acostumado a brigar pelas principais competições nos últimos anos.
Dodô admite a rivalidade, revela que ela não existe apenas entre os torcedores e afirma que, desde que não haja violência, isso é algo que deixa o jogo mais belo:
“Nesses últimos anos são três clubes que têm disputado todos os títulos a nível nacional e internacional. Então, eu acho que a rivalidade é devido a isso. A rivalidade existe, não só pelos torcedores, mas também de nós jogadores. Quando se enfrenta um time em jogos importantes é normal que isso aconteça. Acho que deixa o espetáculo mais bonito, desde que não haja nenhum tipo de violência, importante frisar”.
Concluindo, o lateral reafirma que a rivalidade pertence ao futebol, é algo positivo e faz com que o confronto extrapole a bolha das duas torcidas e times envolvidos:
“A rivalidade faz parte, é um tempero a mais para o jogo e deixa o futebol mais interessante a nível de entretenimento. Para as pessoas que torcem para outros times, às vezes é legal você assistir um jogo que tem uma rivalidade grande, um nível de competitividade grande. Isso é bom para o futebol. Nós dentro de campo vamos fazer nosso trabalho, com respeito ao adversário e a máxima vontade de conquistar o resultado positivo”.