Heróis do Galo comemoram classificação à semi do Brasileiro Sub-20 B
Por Jonatas Berto
Foi sofrido, mas o Galinho venceu o Coritiba, e chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 da Série B. O Alvinegro venceu por 1 a 0, no Paraná, e agora aguarda a definição do adversário nas semifinais.
O gol da vaga saiu já nos minutos finais, com o centroavante João “Jota Teixeira” (18), após bela assistência de Riquelme (17). Após o jogo, os dois comemoraram a classificação, em suas redes pessoais.
Artilheiro do Amor
Autor de cinco gols em 2026, João Teixeira “viralizou” no início do ano, na disputa da Copa São Paulo. Ele comemorou seus gols indo ao encontro da namorada, que o acompanhou durante a Copinha. O tempo passou, o atacante precisou se ausentar dos gramados por quatro meses, mas o namoro virou casamento. Em campo, Teixeira já acumula três gols marcados, desde o seu retorno. Antes do Coritiba, foi às redes duas vezes diante do Uberabinha, pelo Campeonato Mineiro.

Jota Teixeira usa passagem religiosa para exaltar gol contra o Coritiba (Reprodução/Redes Sociais)
De Volta da Seleção
Vice-campeão da Copa do Brasil sub-17, Riquelme tem passado bastante tempo cedido à Seleção Brasileira, da mesma categoria. O ponta está ganhando mais minutos no Galo sub-20, e foi o autor da assistência decisiva para o gol da vaga.

O adversário do Atlético, na semifinal do Brasileirão, sairá do confronto entre Ceará e Internacional. Os times duelam na tarde desta quinta (18), em Fortaleza. A semi é disputada em jogo único, com mando de campo do clube com melhor classificação geral. Caso o Inter passe, o jogo será em Belo Horizonte.