Coluna do Silas: “salário atrasado no Galo será coisa rara”
Em conversa com pessoas ligadas ao clube, a perspectiva e a esperança é que atrasos de salários no clube tenham dias contados e sejam cada vez mais raros.
Por: Silas Gouveia
Recentemente, foram veiculadas notícias sobre atraso no pagamento de atletas e até mesmo de outros funcionários do Atlético. A diretoria confirmou as ocorrências e se justificou esclarecendo tratar-se mais uma vez, de fluxo de caixa – Ocorre quando os valores a receber não entram nos cofres do clube na mesma proporção e prazo que as dívidas vencem – Desta forma, o clube também informou que as providências para solucionar estas pendências já estariam sendo tomadas e em breve não haveria mais dívidas pendentes com funcionários e jogadores.
Já na semana anterior, o clube começava a quitar parte destas dívidas salariais e nesta semana deve conseguir completar o pagamento de todos os atrasados, incluindo aí os direitos de imagens e também a parcela faltante do décimo terceiro salário. Isto só será possível graças a entrada de recursos provenientes da primeira parcela da venda de 24,95% do Diamond à Multiplan (R$ 68 milhões). Mesmo tendo parte deste valor sendo depositado em uma conta judicial, para efeitos de garantias de pagamento de dívidas com o agente André Cury, o Atlético conseguiu com o saldo remanescente deste montante, quitar algumas dívidas, dentre elas as de atrasos salariais.
O clube também conta com a possibilidade de concretizar a venda do restante da participação no Diamond, desfazendo-se dos outros 24,95% a um grupo de investidores. Segundo informações apuradas, na atualidade existem dois grupos interessados e o valor da venda deverá ser o mesmo praticado para a venda à Multiplan, cerca de R$ 170 milhões. E seguindo os trâmites oficiais, o clube já notificou à administradora majoritária o seu desejo de venda de sua participação no Shopping e aguarda o cumprimento do prazo legal de 30 dias, aos quais a empresa da logo do “trevo” tem direito de se manifestar sobre o interesse ou não de comprar mais esta parcela do empreendimento. Espera-se, entretanto, que a atual majoritária do Diamond não gaste todo este tempo para uma resposta.
Ao final da conversa, uma fonte importante do clube disse uma frase muito forte: “O que a gente quer e vai trabalhar muito pra isto, é que com uma possível SAF, o Atlético nunca mais atrase um dia sequer de salários. Se Deus quiser, isto será coisa do passado!”
Assim a Massa espera e torce!