Rodrigo Caetano diz não haver propostas por jogadores do Atlético e fala em ‘pequenos ajustes’ no elenco
Por Hugo Fralodeo
2023 teve fim para o Atlético, então já é hora de pensar em 2024. Com o planejamento para a próxima temporada já em andamento, inclusive, com reunião entre direção e comissão técnica marcada para esta sexta-feira (8), o Galo almeja objetivos maiores do que o título Mineiro e a terceira posição no Brasileirão qu foi encerrado nesta quarta-feira (6).
De acordo com Felipão, 95% do elenco para o próximo ano já está formado, mas pequenas mudanças estão previstas. O que foi corroborado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano, que falou em coletiva após a derrota sofrida padrão Bahia. Segundo o executivo, não haverá nova reformulação no grupo, que terá pequenos ajustes. Caetano, ainda, revelou que o Clube não recebeu propostas por nenhum jogador e que espera não perder nenhum dos principais nomes do elenco:
“Não existe proposta por nenhum atleta nosso. Se surgir, será levada para o comitê da SAF. Não acredito em reformulação, mas sim em ajustes. Trocamos muito neste ano. Foram oito atletas por outros nove. A ideia é fazer pequenos ajustes para que a gente melhore a nossa condição para o próximo ano. A gente espera não perder nenhum atleta”.
Nas últimas semanas, o Atlético já vem definindo a situação de alguns atletas, como Guilherme Arana, Battaglia, Bruno Fuchs, Maurico Lemos, Mariano e Saravia, que tiverem vínculos estendidos com o Alvinegro. O ex-zagueiro Réver, por sua vez, deixa os gramados e passa a atuar em outra função no Clube.