Patrick fala da reedição da parceira com Edenílson e a disputa por uma concorrida vaga no meio-campo do Galo
Por: Hugo Fralodeo
É seguro afirmar que o setor de meio-campo é o que oferta mais opções para Coudet armar sua equipe. Acostumado a montar seu time com quatro peças no setor, o comandante terá 10 especialistas do setor, além de jogadores de ataque que podem ser deslocados para preencher o espaço. Ou seja, a briga será pesada.
Dois dos meio-campistas do elenco são Edenilson e Patrick, parceiros de longa data, que atuaram juntos por quatro anos no Internacional, alguns meses sob o comando do treinador que reencontram na Cidade do Galo.
Apresentado no início da noite desta sexta-feira (21), Patrick falou da amizade e do entrosamento com Ed, além de comentar a disputa por um concorrido lugar entre os quatro homens de meio-campo a serem escalados por Chacho.
Patrick revela que conversou nas férias com o amigo, que chegou ao Atlético primeiro e o chamou para acompanhá-lo. Ele ainda revela a expectativa para a reedição da dupla de sucesso:
“Eu tive com o Edenílson nas férias e ele me falou: ‘e aí, bora?’ Se dependesse de mim, eu já estava dentro. É um jogador de muita qualidade, esteve na seleção brasileira nos últimos tempos. A gente já se conhece, trabalhamos quatro anos juntos, então é sempre bom estar com ele. A gente tem uma sintonia muito boa, somamos bons números, então a expectativa é boa. Estou feliz e motivado, assim com ele também está. A gente espera elevar o nosso nível e subir os números com a camisa do Atlético”.
Patrick enche q bola do parceiro e garante que os dois chegam com ambição e vontade de corresponder às expectativas:
“Com certeza é um dos melhores. Já trabalhei com muitos jogadores de qualidade, cada um com sua característica. É uma responsabilidade boa, a gente tem uma ambição no Clube, e viemos para somar, independente se vamos jogar ou não. Espero corresponder à altura”.
Sobre a disputa por uma vaga, o meio-campista prega respeito e trabalho para conquistar seu lugar entre os 11:
“São jogadores de qualidade, é uma preocupação boa para o treinador. A diretoria e a comissão técnica montarão um elenco muito forte do meio para frente. (A disputa) é com respeito, com trabalho, quem estiver no melhor momento vai jogar. Quando eu for solicitado, vou dar meu melhor para ajudar o Atlético”.
No FalaGalo, o principal portal de informações da Massa Atleticana, além de informações com credibilidade e responsabilidade, você também acompanha tudo sobre o campo e bola do Atlético. Aqui você fica por dentro de todos os detalhes do Campeonato Mineiro. Fique ligado nas nossas transmissões dos jogos e na nossa cobertura completa do Campeonato Mineiro.
Foto: Pedro Souza/Atlético