Oficialmente apresentado no Atlético, Robert revela que quase desistiu do futebol profissional

Por Hugo Fralodeo
12 abr 2024 14:18
Apresentado oficialmente como jogador do Atlético no início da tarde desta sexta-feira (12), o meia-atacante Robert está, segundo o próprio, tendo a última oportunidade na carreira.
Aos 21 anos, o atleta passou pelas categorias de base de Jacuipense, Vitória, Palmeiras e Bahia, teve um curto período no time sub-23 do Portimonense, de Portugal, e chegou até a jogar na várzea em sua cidade natal, na Bahia, realidade bem diferente da atual.
Depois de quase desistir da carreira, Robert foi acolhido no Athletic pelo treinador Rodrigo Santana, que passou pelo Atlético em 2019, que lhe deu a oportunidade no Athletic, onde se profissionalizou, já neste ano:
“O Rodrigo (Santana) é um cara me ajudou bastante desde que cheguei no Athletic. Ele que me deu todo suporte e me colocou para jogar”.
“Estou encarando (o Atlético) como minha última oportunidade. Na verdade, eu não tinha mais esperança. Deus me colocou aqui em um clube de Série A. Eu tenho que agarrar com unhas e dentes. Muito feliz por estar aqui. (…) De fato, eu já tinha desistido, mas minha família veio me dando suporte. A última palavra vem de Deus. Botei isso na minha mente, busquei mais a Deus e as coisas começaram a acontecer”.
Grato por poder jogar no Galo
Grato e feliz pela oportunidade, Robert afirma que o mais difícil foi chegar ao Galo. O meia, que tinha propostas de outros clubes, ainda revela por que escolheu o maior de Minas:
“O mais difícil é estar aqui. Graças a Deus, estou aqui. Isso aí (acostumar a jogar em time grande) vem com o tempo, vou me acostumando e as coisas vão acontecendo”.

“Eu escolhi o Atlético porque é um clube grande, um dos maiores do Brasil. É muito bom estar aqui. Vou trabalhar bastante para ter minhas oportunidades. Creio que, no final, vai dar tudo certo”.
Problemas no Palmeiras
No Palmeiras, quando chegou a atuar com a joia Endrick, Robert teve problemas extracampo. O meia-atacante conta que a experiência em São Paulo o ajudou em outros aspectos, mesmo com a dispensa:
“Me ajudou bastante a ver o outro lado da vida também, porque errei no Palmeiras. Sai por conta própria, porque não iria receber férias, fui para casa com saudade da família e depois acabei não voltado mais”.
Recepção do grupo
“A galera me abraçou bastante, todos aqui, do mais novo ao mais velho. (…) Foi muito bom, o pessoal me acolheu muito bem. (…) Tem uma rapaziada que eu converso bastante, tem o Rômulo e o Rubinho, que me abraçou bastante também”.

Características
“Minhas características, eu gosto de jogar pelo meio, pela ponta-esquerda, tanto faz. Eu gosto de ‘pifar’ muito, deixar meus atacante de cara para o gol. Gosto do 1×1 também. Um futebol bem ousado”.
Concorrência
“Quanto a concorrência, é quem estiver melhor. Daqui a pouco chega o meu momento. Estou trabalhando para isso. (…) Eu estou treinando firme e forte para estar em forma e daqui a pouco ganhar a confiança do professor e, logo menos, estrear”.
Anunciado pelo Atlético no último dia 1º de abril, Robert vem treinando na Cidade do Galo desde então. O meia-atacante já está resguardado e liberado para jogar, mas só poderá atuar no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, uma vez que já entrou em campo na Copa do Brasil pelo Athletic.
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.