‘Nesse dia de Galo’, nascia o ex-volante e ídolo Pierre

Por: Léo Pedrosa
Em 19 de janeiro de 1982, nascia em Itororó-BA, Lucas Pierre Santos Oliveira, o volante que conquistou a Massa Alvinegra por sua vontade e dedicação.
Pierre foi revelado pela base do Ituano e em 2002 estreou no profissional. Logo se destacou por sua maneira intensa de jogar, o que sempre o fez ser referência nos clubes que defendeu.
Teve uma excelente passagem pelo Paraná, inclusive, fazendo parte da equipe que classificou o clube pela primeira vez para uma Copa Libertadores da América.
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter,Instagram,Threads,YouTube,WhatsApp e Telegram.
Em 2007 deu mais um salto em sua carreira. Era contratado pelo Palmeiras a pedido de seu antigo treinador do Paraná, Caio Júnior. Por lá, tornou-se ídolo de mais uma torcida. Foi campeão Paulista e também ganhou prêmios individuais em nível nacional.
No Galo, Pierre chegou por empréstimo em 2011 após pedido do treinador Cuca. O time passava por um momento difícil no Brasileirão e para Cuca, Pierre serviria como uma proteção a mais no meio alvinegro. Começava ali a trajetória de um ídolo que a Massa nunca mais se esqueceria.
Logo em 2011, Pierre foi considerado melhor volante atuando em Minas Gerais. O que motivou a diretoria a buscar sua contratação de maneira definitiva junto ao Palmeiras. E assim seria, em uma troca envolvendo o meia Daniel Carvalho, Pierre fechou contrato por três temporadas.
Daí pra frente colecionou títulos, excelentes atuações e premiações individuais. Com a Camisa do Galo conquistou três vezes o Campeonato Mineiro, ganhou a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-America. Um vitorioso incontestável.
Encerrou sua passagem pelo Galo em 2015, seguindo para o Fluminense onde ficou até 2017. Ainda teve passagens pelo Atlético-PR e Joinville. O pitbull acabou encerrando a carreira em 2019. Atualmente, Pierre é empresário no meio do futebol.
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter,Instagram,Threads,YouTube,WhatsApp e Telegram.