Mecenas afirma que a SAF do Atlético foi a mais transparente
Por: Angel Baldo
Os dias que antecederam a votação do Conselho Deliberativo do Atlético sobre a SAF foram conturbados. Nas redes sociais e com faixas espalhadas pelo centro de Belo Horizonte, muitos torcedores ficaram indignados com a forma que tudo foi feito.
🐔 Várias faixas foram espalhadas pelo centro de Belo Horizonte demonstrando apoio a SAF!
"A massa quer um Galo profissional"
Inscreva-se https://t.co/LUy7NCoNQW#FalaGalo | 📷 Reprodução WhatsApp pic.twitter.com/1YUdBzRXXj
— Fala Galo (@Falagalo13) July 20, 2023
Em entrevista ao portal No Ataque, Rafael Menin, um dos investidores do Atlético, respondeu sobre as críticas ao processo de transformação do Galo em clube empresa.
“Não há que se falar de falta de transparência, de falta de bons assessores, pelo contrário: acho que foi a SAF mais bem construída ao longo desses últimos dois anos”, disse Rafael.
Rafael Menin também lembrou que todo o processo foi debatido pelo Conselho Deliberativo e muito bem assessorado pela BTG Pactual e a Ernst & Young.
“Em relação à transparência, todo esse processo foi debatido no Conselho Deliberativo ao longo de muito tempo. As informações foram todas disponibilizadas. Inclusive, a gente contratou dois assessores muito relevantes, a EY e o BTG, um escritório de advocacia, que é o Azevedo Sette, que tem reputação nacional. O Atlético contou com os melhores profissionais para constituir e fazer essa transação”, completou.