Edenílson agradece confiança de Felipão, que revela desejo pela permanência do meio-campista

Por Hugo Fralodeo
Se há algumas semanas era inimaginável pensar que o Atlético chegaria para as duas rodadas derradeiras do Brasileirão brigando pelo título da competição, seria improvável pensar que o meio-campista Edenílson, um dos jogadores mais criticados pela Massa ao longo do ano, teria papel importante nessa arrancada final do Alvinegro. Pois é, isso aconteceu.
Antes de aparecer de surpresa na escalação para enfrentar o Grêmio, no último domingo (26), o camisa 8 havia começado jogando pela última na vitória sobre o Internacional, há quase dois meses. Nas nove partidas seguintes, vinha tendo poucos minutos, quase sempre entrando no final dos jogos. No entanto, Ed ganhou a posição de Alan Franco, sobretudo pela ausência do equatoriano enquanto servia sua Seleção na data FIFA e o Atlético treinava na Cidade do Galo, foi bem na vitória sobre o Tricolor gaúcho, foi mantido diante do Flamengo e correspondeu, marcando um dos gols do 3 a 0 que derrubou o Rubro-Negro no Rio de Janeiro.
Após a partida no Maracanã, o meio-campista, atendendo ao microfone do Premiere, falou do momento de superação e aproveitou para agradecer ao comandante Felipão pela confiança:
”(Momento) Muito bom. Eu, particularmente, quando as coisas não estão acontecendo, não procuro desculpas nos outros, eu começo a olhar para mim e vejo se estou fazendo algo errado. Venho trabalhando desde quando deixei de ter oportunidades. Se entro cinco ou dez minutos, quero corresponder igual. Agradeço a confiança do professor, pois eu não vinha jogando e ele confiou em mim nessas duas últimas partidas”.
Com a vitória, o Galo deixou para trás mais um adversário direto na briga pela taça do nacional. Com apenas duas rodadas em disputa, o Atlético, ainda que em desvantagem, segue com chances. Para o camisa 8, o pensamento é jogo a jogo. Ed, ainda, lembra a sequência negativa no início do trabalho de Scolari, o que, segundo ele, prejudicou o Atlético no campeonato:
“É jogo a jogo. A gente está pensando jogo a jogo e sabe que está atrás no campeonato. Infelizmente tivemos uma sequência de dez jogos sem vencer, o que está nos prejudicando hoje, mas temos mais dois jogos importantíssimos para alcançar o nosso objetivo”.
Felipão aponta merecimento e aumenta “nota”
Na entrevista coletiva após a partida, Felipão justificou a entrada do meio-campista e sua manutenção no time titular pelo merecimento por seu desempenho nos treinos e na vitória sobre o Grêmio:
“O Edenílson vinha treinando muito bem, vem demonstrando a qualidade que a gente e todos os treinadores nas equipes que ele jogou sempre vimos nele. Ele vinha fazendo por merecer uma oportunidade, recebeu, foi bem, e mantivemos”.
Se na partida passada o professor deu nota 9 ao aluno aplicado, dessa vez a nota aumentou um pouco. Scolari ainda, rasgou elogios a Ed e revelou o desejo pela permanência do jogador que tem sua saída do Atlético no próximo ano já especulada:
“9.5, vai aumentando. Embora a torcida do Galo não goste muito. É jogador nosso, valorizamos, gostamos e não queremos de jeito nenhum que ele saia do nosso grupo. O Edenílson é um jogador competitivo, com qualidade, vontade é uma disciplina tática muito boa. É ótimo temos um jogador como ele”.
–
Siga o Fala Galo, o principal portal da Massa Atleticana, no X/Twitter, no Instagram e no YouTube. Receba informações no WhatsApp e no Telegram.