Clássico não se joga, se vence!

Por: Malu Precioso
Ai, credo! O Galão ganhou mais uma vez! E dessa vez com o brilho das nossas Vingadoras, que somaram mais três pontos no Brasileirão Feminino 2023.
O primeiro tempo foi digno de cinema. Aos três minutos, a colombiana Ingrid Guerra abre o placar para as Minas do Galo. Apenas cinco minutos depois, Day cruza pra Lud, que marca o segundo de cabeça.
E aí chegou a vez dela. Atenta ao rebote, a venezuelana Day arrematou um chute belíssimo, sem possibilidade de defesa, de fora da área. Até aqui, 20 minutos de jogo e três gols no placar para as Vingadoras.
Quase Byanca Brasil ia fazendo o gol que Pelé não fez, mas a bola beijou a trave. No fim do primeiro tempo, Raíssa ainda fez uma grande defesa, mantendo o placar zerado para o Cruzeiro.
O segundo tempo começou bem menos intenso que a primeira etapa. A primeira oportunidade veio de Carol Baiana, aos 13 minutos, que foi prontamente defendida pela Raíssa. Em seguida, Guerra parou em Taty Amaro. As mulheres comandadas por Felipe Freitas ainda tiveram outras oportunidades, mas pecaram nas finalizações.
Foi no fim do jogo que o Cruzeiro conseguiu descontar. Marília, que entrou no segundo tempo, deu uma assistência e marcou um gol logo em seguida, em uma falha na saída de bola, já aos 42.
Raíssa ainda foi acionada mais uma vez, mas garantiu a vitória das Vingadoras e mais três pontos. A auxiliar técnica Vantressa conquista sua primeira vitória no comando da equipe pelo Campeonato Brasileiro.
Hoje as Vingadoras somam 9 pontos e estão na 7ª posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, na zona de classificação para a próxima fase.
O Atlético volta a campo pelo Brasileirão Feminino na próxima sexta-feira (14), contra o São Paulo, em confronto direto no G8, ainda sem local determinado.
–
Foto: Fábio Pinel/Atlético