Base: Atlético começa a explorar favelas e o mercado sul-americano na busca por jovens de talentos

Por: Angel Baldo
A base sempre foi uma pedra no sapato do Atlético nos últimos anos. Com uma estrutura de dar inveja, o Galo não consegue colher os frutos esperados e isso acaba gerando uma grande frustração nos torcedores, que aos poucos vão perdendo a confiança na base.
Recentemente, o Fala Galo trouxe a informação sobre a mudança no perfil de captação e um possível aumento na quantidade de olheiros no território nacional e também sul-americano.
Na tarde desta sexta-feira (13), foi possível ver o observador técnico Gabriel Joaquim acompanhando a Copa das Favelas, em uma favela de Salvador, na Bahia.
🐔 Olheiro do Atlético presente na Copa das Favelas, em Salvador, na Bahia.
Inscreva-se https://t.co/LUy7NCoNQW#FalaGalo pic.twitter.com/8fPElZN1F2
— Fala Galo (@Falagalo13) October 13, 2023
Além da busca por jogadores em favelas e áreas de baixa estrutura, o Galo também está atento ao mercado sul-americano. Nos últimos dias, quatro jovens bolivianos desembarcaram na Cidade do Galo para um período de testes.
✅Bolivia 2022 envio a 4 futbolista a hacer pruebas al Atletico Mineiro🇧🇷. la escuela de futbol vuelve a apostar por los jovenes jugadores que sueñan por emular la suerte que tuvieron Zabala, Terceros, etc. el objetivo que por lo menos uno quede en la base del Atletico. pic.twitter.com/kVfUhU4iSY
— Cristhian Square (@CristhianPlaza2) October 11, 2023