Atlético discute renovação com Jemerson, que tem contrato até o final do ano

Por Hugo Fralodeo
9 abr 2024 12:07
Personagem de destaque nas últimas partidas do Atlético, o zagueiro Jemerson é pauta na mesa da diretoria, uma vez que o Alvinegro já pensa na renovação contratual com o defensor. Informação dada incialmente pela Itatiaia e confirmada pelo Fala Galo.
Com vínculo válido somente até o fim da atual temporada, o jogador de 31 anos, caso não amplie o atual acordo com o Galo, estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho.
Elogiado pelo professor
Depois de mais um gol contra em um clássico – dois diante de Cruzeiro e um frente ao América -, Jemerson teve de conviver com a desaprovação dos Alvinegros e a zoação dos torcedores rivais, que vêm pegando no pé do zagueiro desde o primeiro clássico na Arena MRV, válido pelo segundo turno da edição passada do Brasileirão, quando o Galo foi derrotado com o tento contra o próprio patrimônio.
Mesmo em baixa com os torcedores, que contestam sua titularidade, o camisa 34, que já havia feito boa apresentação na goleada na estreia na Libertadores, está cheio de moral com o professor Gabriel Milito, que, em sua entrevista coletiva após a partida, saiu em defesa de seu atleta, a quem considera muito importante para o time.
Zoado pelos adversários, que chegaram a customizar camisas do rival com seu nome, quando confirmado entre os 11 durante o anúncio da escalação do Atlético no Mineirão, que contava somente com torcedores do outro lado da lagoa, Jemerson foi bastante “celebrado”.
Após a partida, já com a medalha no peito e a taça erguida, Jemerson teve sua “vingança”. Invocando o mantra do ídolo Ronaldinho, bastante citado pelos jogadores do Galo após a conquista, o zagueiro sorriu por último:
“Eles comemoram vitória, nós comemoramos títulos. A gente sabe, aqui (no Mineirão) é nosso salão de festas. Enquanto provocaram, foram lá (na Arena) e ganharam, mas título que é bom nada. (…) Quando tá valendo, tá valendo”.
Revelado na Cidade do Galo, Jemerson chegou ao seu sétimo título pelo maior de Minas, o quarto Estadual (2013, 2015, 2023 e 2024). O zagueiro também esteve no elenco de 2013 campeão da Libertadores e foi peça fundamental no ano seguinte, quando o Galo conquistou a Recopa Sulamericana e a Copa do Brasil justamente sobre o rival.
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.