2 de outubro – Nesse dia de Galo Didira estreava no Atlético

Por Betinho Marques
Cícero dos Santos Bezerra, mais conhecido como Didira, era considerado “o meia” e principal ídolo do ASA de Alagoas antes dele desembarcar na Cidade do Galo.
Didira estreou no time da Massa em 2 de outubro de 2011, no empate de 1 a 1 entre Atlético x Ceará, válido pela 27ª rodada do Brasileirão daquela temporada. Chegou por empréstimo e foi anunciado dias antes, em 23 de setembro junto com o lateral-direito Carlos César.
Com grande rodagem ao longo da carreira, tendo grande respeito da torcida de Alagoas por ter se destacado pelo Asa de Arapiraca e CSA, o meio-campista passou no Galo, mas não convenceu Cuca.
Quase sem atuar, jogou apenas em duas oportunidades. Entrando no decorrer dos jogos, com participação discreta sem marcar gol – exatamente o contrário da sorte que teve o seu colega de contratação Carlos César, que estreou marcando contra o Vozão – as chances não vieram.
No fim da temporada daquele ano (2011) conturbado, de briga do Atlético pela manutenção na série A, foi acertada uma rescisão amigável entre o atleta e o clube. Logo em seguida, Didira retornou, como sempre, ao clube da sua cidade natal, o ASA.
Ídolo em Arapiraca, Didira (35), segue na “atividade”. Recentemente, jogou no Atlético Catarinense, mas logo retornou este ano, mais uma vez para o ASA. Seu último tento marcado foi em 28 de junho, na série D de 2023, o gol único da vitória contra o Falcon de Sergipe. Cícero também jogou no Santa Cruz-Pe e Brasiliense.
FICHA TÉCNICA:
Cícero dos Santos Bezerra
Posição: meio-campista
Nascimento: 9 de junho de 1988
Local: Arapiraca-AL
Títulos:
ASA-AL – Campeão Alagoano 2009 e 2011; vice-campeão da Série C em 2009 e vice-campeão da Copa do Nordeste em 2013
Fontes: galodigital.com.br; sofascore; transfermarket.com.br e asapiraca.com.br