Vingadoras estreiam hoje no Brasileirão Feminino

Por: Malu Precioso
Hoje, às 20h, as Vingadoras do Galo dão o pontapé inicial na disputa do Campeonato Brasileiro 2023. O jogo acontece no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, após a CBF vetar a realização de jogos no SESC Venda Nova, que foi casa das nossas mulheres na maior parte do ano passado.
Apoie as Vingadoras e doe alimentos
A transmissão será feita pela GaloTv e você também pode acompanhar ao vivo no Castor Cifuentes. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do estádio mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Elenco modificado
O time liderado pot Lindsay Camila vem bastante modificado em relação ao que terminou a temporada de 2022, mas deve ser bem próximo daquele que jogou contra o Corinthians na disputa da Supercopa, no início do mês.
Do lado Alvinegro, destaque para o trio que veio do Deportivo Cali da Colômbia: a volante Jorelyn Carabalí e as atacantes Manuela Pavi e Ingrid Guerra. Já para as guerreiras grenás da técnica Jéssica Lima, olho nos reforços: as atacantes Sochor e Lelê, além da lateral-direita Fran Bonfanti e a meia Raquel. Inclusive, a ex-Vingadora Yisela Cuesta pode enfrentar o Galo hoje.
O time de Lindsay Camila deve entrar em campo com:
Nicole; Bárbara Melo, Karol Bermúdez, Carabalí e Katiele; Luciana Gomez, Emily e Paví; Iara, Neném e Ingrid Guerra.
Arbitragem
Árbitro: Hieger Tulio Cardoso – MG
Auxiliares: Suellen das Gracas Goncalves Silva – MG e Juliana Nascimento da Silva – MG
Vale ressaltar que as oito primeiras colocadas no ranking de pontos corridos são classificadas para o mata-mata que define o título. Nessa fase, ainda não há a utilização da tecnologia do VAR.
–
Foto: Reprodução/Atlético