Victor afirma que o Atlético monitora o mercado com responsabilidade financeira e freia possibilidade de contratações antes da abertura da janela de transferências

Por Hugo Fralodeo
5 jun 2024 19:53
A pouco mais de um mês da reabertura da janela de transferências no Brasil, o Atlético tem sido nome quente em especulações, tendo sido ligado a diversos jogadores nos últimos dias.
🚨 SOS RIO GRANDE DO SUL – #FUTEBOLPELOSUL 🚨
Já acertado com o meia-atacante Bernard – que deve se apresentar na Cidade do Galo em aproximadamente dez dias – e próximo de um acordo com o Krasnodar para a repatriação do zagueiro Junior Alonso, o Alvinegro não deve ser tão efetivo no mercado como apontam as páginas de jornais e internet, pelo menos por ora, de acordo com Victor Bagy, diretor de futebol do Alvinegro.
Em participação no Galocast desta quarta-feira (5), o executivo afirmou que, mesmo com os desfalques por lesão (Hulk, Rubens e Otávio), cedidos à seleções (Arana, Franco e Vargas) e a negociação do zagueiro Jemerson com o Grêmio, até pelo prazo de inscrição, não é possível fazer contratações neste momento. No entanto, citando o orçamento enxuto do Clube e a prioridade pelo abatimento de dívidas, Victor garante que o mercado é monitorado pelo Atlético com responsabilidade:
”Não adianta agora, ao ter a perda de um ou dois jogadores, alguns indo para seleção, falar em contratação. Não posso trazer ninguém agora, até porque só pode jogar a partir de 10 de julho. Não posso colocar ninguém para jogar antes dessa data. Sabemos que o momento financeiro é direcionado para zerar passivos. O Clube tem uma dívida importante, entendemos isso. Dentro dessas ideias e do planejamento, sabemos o que podemos gastar. Nessa responsabilidade, monitoramos o mercado. O entendimento é que as contratações têm que ser qualitativas. Não adianta encher o elenco de atletas se você vai ter 12 ou 13 com capacidade de ser titular. É preciso ter um elenco qualificado, em que todos tenham capacidade para ser titular”.
Após a goleada sobre o Caracas, na última terça-feira da semana passada (28/5), no encerramento da fase de grupos da Libertadores, o treinador Gabriel Milito revelou que teria uma conversa com a direção sobre possibilidades, uma vez que o nível de dificuldade e importância das partidas tende a aumentar no segundo semestre. Porém, ele disse não haver problema em continuar com o mesmo elenco que tem hoje:
”Vamos ter que sentar e conversar sobre o que precisamos, se (o Clube) pode ou não (contratar). O que virá pela frente é muito importante, o segundo semestre será mais exigente e mais importante, porque começa a definir a temporada. Vamos olhar se podemos reforçar a equipe. E caso não (seja possível), jogaremos com o que podemos. Não há problema”.

Nesta semana, o meio-campista argentino Fausto Vera, atualmente no Corinthians e comandado pelo Mariscal no Argentinos Juniors, e o centroavante Adam Bareiro, só San Lorenzo, foram apontados como alvo do Atlético. Sobre Vera, tudo não passou de uma consulta. No caso de Bareiro, o próprio atleta, que também interessaria ao River Plate, e Néstor Ortigoza, dirigente do clube de Almagro, afirmaram que se trata de especulações e que ainda não há propostas na mesa.
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.