Suspenso pelo STJD, Paulinho pode desfalcar o Atlético no clássico

Por Hugo Fralodeo
5 ago 2024 – 15:20
O artilheiro Paulinho foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão na goleada sofrida para o Palmeiras, na 9ª rodada do Brasileirão, e pode desfalcar o Atlético no clássico do próximo sábado (10), pela 22ª rodada do nacional, caso o departamento jurídico do Alvinegro não consiga um efeito suspensivo.
🐔 Everson é liberado pelo departamento médico do Atlético
O Arqueiro, Hulk, o presidente Sérgio Coelho e o próprio Clube foram julgados e punidos pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal nesta segunda-feira (5), pelos incidentes na partida realizada dia 17 de junho, na Arena MRV.
Paulinho
Paulinho foi expulso de forma direta após um desentendimento com o lateral-direito Marcos Rocha, que desferiu uma cotovelada no Arqueiro no último lance do jogo, e cotia o risco de 22 jogos de gancho. Como já cumpriu a suspensão automática no compromisso seguinte, ainda ”deve” uma partida.
Hulk
No caso de Hulk, que se recupera de lesão muscular na panturrilha direita, o Incrível foi julgado por sua controversa expulsão e teve punição menor, de uma partida, já cumprida, se livrando da pena máxima de 12 compromissos.
O artilheiro, que fazia sua centésima partida pelo Galo na competição, foi expulso ainda na primeira etapa, quando o placar já marcava 1 a 0 para o Alviverde. Aos 31, na altura do meio-campo, o camisa 7 foi derrubado em disputa pela bola com dois palmeirenses. O árbitro, Rodrigo José Pereira de Lima, assinalou a infração, mas advertiu o atacante do Galo com o cartão amarelo. Segundos depois, quando o Hulk se aproximou do dono do apito para questionar o motivo da advertência, foi novamente amarelado e, consequentemente, viu subir o vermelho.
Às câmeras da transmissão – lembrando outro incidente com o mesmo árbitro em empate com o América, no returno da edição passada do nacional, em Uberlândia -, o artilheiro afirmou que apenas questionou o motivo do primeiro cartão:
”Você está gravando? Pergunta porque eu tomei o primeiro amarelo e ele me deu o segundo. Já é a segunda vez que ele me expulsa. Eu coloquei a mão para trás e perguntei porque ele me deu amarelo. Agora, pode pegar câmeras, áudio, tudo. Isso é demais. Isso é impossível”.

De acordo com o que Pereira de Lima relatou na súmula da partida, após se levantar, Hulk teria dito “apita logo, caralho!” Após ser amarelado, o camisa 7 teria partido em direção ao árbitro de maneira acintosa, ficando face a face com ele e gritado de forma desrespeitosa “me diz o porquê do cartão, me diz o porquê”. Depois da expulsão, Hulk teria empurrado seu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva e se negando a sair do campo de jogo e dito “filho da puta”.
Galo pediu punição ao árbitro, mas caso foi arquivado
Após a partida, o Atlético entrou com uma Noticia de Infração contra Rodrigo Pereira no STJD, que intimou o árbitro e a Comissão de Arbitragem da CBF a prestarem esclarecimentos sobre o incidente.
Após analisar os depoimentos, imagens e outras provas, o Tribunal decidiu não denunciar Pereira Lima e arquivar o pedido do Alvinegro.
Sérgio Coelho
O presidente Sérgio Coelho foi condenado a 30 dias de suspensão por ofensas ao árbitro no intervalo e no final da partida, quando, de acordo com Pereira Lima, teve de ser comido por força policial.
Objetos arremessados e atraso
Por conta do arremesso de copos e objetos no gramado em diversos momentos da partida, o Atlético foi multado em R$ 30 mil. Pelo atraso no recomeço do jogo, o Clube foi multado em R$ 1 mil.
–
Siga o Fala Galo:
🐔 X
🐔 Instagram
🐔 YouTube
🐔 Threads
🐔 Google Notícias
🐔 WhatsApp
🐔 Telegram