Sorteio define árbitro de fora no segundo jogo da final do Mineiro

Por: Hugo Fralodeo
Após solicitação por parte do América para que os jogos das finas do Campeonato Mineiro, a serem realizados nos próximos dois sábados, tivessem árbitros de fora de Minas Gerais, a Federação Mineira de Futebol (FMF) optou por realizar um sorteio para definir a localidade dos árbitros que conduziram as duas partidas.
No início da tarde desta segunda-feira (27), no sorteio que contou com a presença de um representante de cada clube (Pedro Tavares, assessor da presidência, representou o Galo), ficou definido que a primeira partida terá arbitragem mineira, enquanto o jogo derradeiro do certame será conduzido por árbitros de fora do estado.
A audiência pública para conhecer o quadro de arbitragem do primeiro jogo será já nesta terça-feira (28), às 16h, na sede da Federação, na região centro-sul de BH.
O primeiro embate entre Atlético e América pela final do Mineiro é no sábado (1/3), às 16h30, no Independência, com mando do Coelho. Por deter a melhor campanha do certame, assim como na semifinal, o Galo terá o direito de jogar por dois resultados iguais: dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. A volta é no sábado seguinte, 8/3, no Mineirão, também às 16h30.
–
Foto: Pedro Souza/Atlético