Rodrigo Caetano elogia seu ‘braço direito’ Victor, mas evita falar em despedida e cravar ídolo na direção de futebol do Atlético

Por Hugo Fralodeo
15 fev 2024 09h48
Acertado com a CBF para assumir a diretoria de seleções da entidade máxima do futebol brasileiro, Rodrigo Caetano, ainda oficialmente diretor de futebol do Atlético, prepara sua saída, auxiliando o Clube na transição.
+ Victor comenta possibilidade de assumir a direção de futebol
Atual gerente de futebol, Victor é um dos mais cotados para assumir o cargo. Acompanhando o time na Arena MRV no empate com o Tombense, nesta quarta-feira de cinzas, 14/2, Caetano elogiou o ídolo histórico do Galo, mas evitou cravá-lo como seu substituto:
“Bom, eu não posso falar de uma despedida, porque ela não é. Eu não vou falar a respeito de legado, com todo o respeito. Eu vou falar do Victor, que é um grande companheiro, que não é só um companheiro, que todos sabem, porque já o conheço há um tempo, desde o ano 2008, quando ele era goleiro lá no Paulista. Por obra do destino, nós fomos contratar, eu ainda estava no Grêmio. Ele se tornou, para o futebol brasileiro, um grande arqueiro, se tornou o São Victor. Hoje ele exerce uma função fundamental, que é, sem dúvida alguma, o meu braço direito, o cara que faz essa interface com o vestiário. Mas, independentemente, se tiver mesmo uma saída, quem vai definir esse cargo não serei eu, é óbvio. Tem a diretoria, hoje o Clube tem dono”.
Indo para seu 13º ano na Cidade do Galo, Victor trabalhou ao lado de Rodrigo Caetano nos últimos três anos, desde que assumiu a gerência de futebol do Clube logo após despedir-se dos gramados, em fevereiro de 2021.
O ídolo foi ganhando força nos últimos dias para substituir Caetano, havendo a confiança da diretoria em seu potencial, apesar de existir a preocupação em antecipar processos e eventualmente prejudicar a imagem do ídolo em relação à Massa.
Nas últimas semanas, porém, Victor já tem sido mais ativo nos bastidores do Clube, exercendo, inclusive, funções atribuídas a um diretor de futebol.
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.