Presença confirmada do presidente da CBF no primeiro evento de inauguração da arena MRV aumenta expectativa pela homologação do título de 37
Por: Betinho Marques e Hugo Fralodeo
O dia 15 de abril de 2023 certamente será mais um capítulo da vasta e rica história do Clube Atlético Mineiro. Além da estreia no Campeonato Brasileiro deste ano, o sábado seguinte à finalíssima do Campeonato Mineiro reserva a data do primeiro evento de inauguração da tão sonhada casa da torcida Atleticana, o Nascimento do Campo.
Neste primeiro evento-teste, haverá a marcação das linhas do gramado e a instalação das traves, além de um show especial com a Orquestra Ouro Preto. A solenidade poderá ser acompanhada por cerca de 9 mil pessoas, público formado por profissionais de imprensa, patrocinadores donos de camarotes, donos de cadeiras cativas do primeiro lote e compradores do pacote ouro do BH Festival.
Entre os presentes, o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, que confirmou presença no evento, aumentando a expectativa acerca de outro tema de muito interesse da Massa, a homologação da equivalência do título da Copa dos Campeões de 1937 ao atual Campeonato Brasileiro, tornando o Galo tricampeão do principal torneio nacional.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, é presença confirmada no evento de "nascimento do campo" da Arena MRV, dia 15 de abril. A notícia aumenta a expectativa de que a equivalência do título de 1937 possa viver sua maior oportunidade de homologação!#FalaGalo | via @rmarques13 pic.twitter.com/GS4GY7qNnx
— Fala Galo (@Falagalo13) April 5, 2023
Na última atualização recebida pelo FalaGalo, o dossiê contendo todos os argumentos, evidências, dados de jornais da época, além de todo embasamento jurídico necessário ao pleito estava entregue à departamento jurídico da entidade que rege o futebol brasileiro. Contudo, devido a substituição de vários diretores da CBF, entre eles a diretoria jurídica, o Galo teve que recontar a história aos novos gestores e, por isso, a deliberação que era esperada para o fim de abril de 2022 ficou para 2023.
Agora, daqui a dez dias, grande oportunidade para a diretoria Alvinegra debater o assunto com o presidente Ednaldo.