Pedrinho segue no Galo pelo menos até junho; Tratativas para extensão do empréstimo já estão em curso

Por: Betinho Marques e Hugo Fralodeo
Como o FalaGalo trouxe há pouco mais de um mês, o Atlético já negocia com o Shakhtar a extensão do empréstimo de Pedrinho, que tem duração até o meio deste ano. O meia-atacante chegou à Cidade do Galo como uma das contratações para o segundo semestre do ano passado, em operação que não teve pagamento de taxa de cessão ou luvas.
Conforme apurado pelo FG, a ideia da diretoria do clube realmente é aumentar o vínculo de empréstimo até o fim da temporada. Na outra ponta, em contato com Will Dantas, representante do jogador, recebemos a informação que o estafe do atleta já trata com o diretor esportivo do Shakhtar Donetsk, clube detentor de seus direitos:
“Estou tentando junto ao diretor do Shakhtar estender o empréstimo. A prioridade é renovar com o Galo. O menino está super feliz e estamos conversando sobre isso. Agora com a pré-temporada (realizada), ele vai demonstrar o futebol que estava mostrando na Europa”.
Isso corrobora com as palavras do próprio jogador, que, em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (16), manifestou o desejo por continuar em Belo Horizonte:
“Tenho um contrato longo com o Shakhtar, mas, por toda a situação, o meu desejo é poder continuar no Galo. É uma grande equipe do futebol brasileiro e vem montando um time sensacional. O meu desejo é continuar para brigar por títulos, vencer todos os jogos e evoluir cada vez mais”.
Tendo chegado à Cidade do Galo em julho passado, o meia-atacante teve poucas oportunidades de mostrar seu futebol, já que se lesionou no fim de agosto, pouco mais de um mês depois de fazer sua estreia pelo Atlético. No clássico com o América, ainda no primeiro turno do Brasileirão, quando foi tentar uma finalização, Pedrinho sofreu uma ruptura do tendão na região posterior da coxa direita, apenas seis minutos após ter entrado em campo, sendo desfalque nas 14 partidas restantes do campeonato.
Completamente recuperado, Pedrinho participou normalmente de toda a pré-temporada com seus companheiros e foi titular da partida de estreia no ano, no último sábado (21), atuando praticamente os 90 minutos e sendo, inclusive, um dos destaques da vitória por 2×1 sobre a Caldense, no Independência.
Foto: Pedro Souza/Atlético