Pavón será inscrito na Libertadores ainda que não tenha suspensão revista
Por: Hugo Fralodeo
No último dia 11, foi realizado o julgamento do recurso para a revisão da pena com suspensão de seis jogos de Pavón em competições organizadas pela Conmebol. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em inglês), ainda não proferiu a sentença, mas há um acordo entre Atlético e o Tribunal para que a decisão seja publicada antes da data limite de inscrição para a segunda fase preliminar, às 18h do dia 18 de fevereiro.
Porém, de acordo com o que o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, revelou antes da vitória contra a Caldense, no Independência, que, em todo o caso, o atacante será inscrito independente do resultado do julgamento ou mesmo se a sentença não tiver ainda sido publicada antes do prazo limite para enviar a lista de 45 nomes:
“A gente espera também que seja julgado, né. Entramos com mais um recurso. Às vezes, eles cancelam essa punição. Mas, até lá, ele será, sim, inscrito”.
Como não foi inscrito por Boca Juniors e Atlético na última edição, o atacante ainda tem os seis jogos a cumprir e, na eventualidade da sentença ser desfavorável ao atacante, ele ficará de fora dos dois jogos contra o Carabobo e dos dois jogos válidos pela terceira fase preliminar – caso o Atlético avance -, além de mais dois jogos da fase de grupos (também caso o Galo siga na competição), estando liberado a partir da terceira rodada.
Vale lembrar que o atacante se encontra em tratamento fisioterápico desde que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita, em um treinamento na última quarta-feira (17), ficando de fora da estreia do Atlético na temporada.
O primeiro compromisso do Atlético na maior competição sul-americana de clubes no próximo dia 22 de fevereiro, uma quarta-feira, quando visita o Carabobo, em Valencia, na Venezuela, às 21h30, pela ida do confronto da segunda fase preliminar. O jogo de volta é na quarta seguinte, no dia 1º de março, também às 21h30, no Mineirão. Se avançar, o Galo pega o vencedor do confronto entre Millonarios-COL e Universidad Católica-EQU, em jogos previstos para as semanas dos dias 8 e 15 de março.
Foto: Pedro Souza/Atlético