Paulinho tenta explicar seca de gols no Atlético no início da temporada

Por Hugo Fralodeo
15 mar 2024 13h13
Ao abrir o placar para o Alvinegro na vitória sobre o América, no último sábado (9), na Arena MRV, largando na frente na semifinal do Campeonato Mineiro, o artilheiro do último Brasileirão e da temporada de 2023 no Atlético, interrompeu uma sequência de sete partidas em branco, sua maior desde que chegou à Cidade do Galo.
🐔 Paulinho fala em usar a vantagem, mas quer Atlético com estratégia para chegar à final do Mineiro
Se após a partida o atacante celebrou se livrar da agonia, em entrevista coletiva após o treino da manhã desta sexta-feira (15), parte da preparação para o jogo da volta, no próximo domingo (17), no Independência, o Arqueiro tentou explicar o jejum.
Segundo o camisa 10, não há uma explicação exata, uma vez que vinha tendo oportunidades e as desperdiçava. Ele conta, ainda, que a falta de gols serviu de alerta:
“Não tem uma resposta exata. A gente sabe que futebol é muito dinâmico, tudo pode acontecer numa partida. Mesmo eu não tendo feito gols, tive muitas oportunidades, em quase todos os jogos. Talvez uma falta de confiança no começo, o time não tão bem também…. Para início de temporada é normal e faz com que a gente possa ligar o alerta e buscar ter o foco maior a cada jogo que passa. É isso que eu vou tentar fazer sempre, ainda mais chegando as principais competições”.

Concluindo, Paulinho destaca a importância da confiança e afirma que continuará se preparando e buscando as oportunidades para marcar:
“A gente sabe que o futebol, apesar de ser olhado muito para a parte técnica e a tática, é muito mental. Com certeza é de extrema importância o jogador ter a confiança para poder estar preparado nos momentos importantes que venham aparecer nos jogos. É normal a gente acertar e errar. Eu vou estar sempre preparado para ajudar o Galo, de qualquer maneira. Nunca vou fugir das responsabilidades e de buscar as oportunidades”.
Felipão e seus comandados encerram a preparação para a partida com um treino na manhã deste sábado (16). No domingo (17), a bola rola no Horto a partir das 19h. Com a vitória na ida, o Atlético se classifica com um empate e até uma derrota pela diferença mínima.
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.