Milito diz estar se adaptando ao calendário brasileiro, mas garante que o Atlético não priorizará uma só competição

Por Hugo Fralodeo
14 abr 2024 22:11
Com o início do Brasileirão, o Galo segue na maratona de jogos iniciada no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, que marcou a estreia de Gabriel Milito no comando do time.
Do dia 30 de março até o próximo dia 2 de junho, caso não haja nenhuma alteração, terão sido 17 partidas disputadas pelo Atlético em um espaço de 65 dias, sempre com jogos “quarta e domingo” ou “terça e sábado”, o que tira do Mariscal tempo de trabalho no campo de treinamento com seus jogadores.
Em sua entrevista coletiva após o empate sem gols com o Corinthians, neste domingo (14), na Neo Química Arena, na estreia no nacional, Milito, que só teve um semana cheia de treinos, a sua primeira na Cidade do Galo, disse estar se adaptando ao calendário do futebol brasileiro.
Prevenindo lesões, o treinador diz que continuará dosando os minutos dos jogadores nas partidas, mas tentando que o rendimento do time não caia com as eventuais alterações:
“O calendário é muito apertado, mas iremos nos adaptando. Os jogadores já estão adaptados, porque têm trajetória no futebol brasileiro. Eu estou me adaptando. Pouco a pouco, com a ajuda dos preparadores físicos e a opinião dos jogadores, vou me adaptando para rodar os jogadores se necessário, sobretudo para não perder nenhum jogador. Não quero que ninguém se lesione. Para que isso não ocorra, tem que haver um bom trabalho, mas também tem que haver a dosagem de minutos, dividir minutos entre mais jogadores sem que se altere o rendimento. Estamos fazendo e seguiremos”.
Talvez o principal objetivo do Clube na temporada seja a conquista da Libertadores. Apesar de ter começado bem na Copa, Milito rechaça dar um peso maior à principal competição sul-americana de clubes. De acordo com o comandante, a ideia é que o Galo seja competitivo em todas as frentes que disputar:
“Em um clube tão grande quanto o Atlético não se pode escolher campeonatos. Tentaremos ser competitivos em todas as competições. Claro, requer muito esforço, muito trabalho, um monte de coisas. Agora, nós estamos convencidos de que podemos. Vamos jogar cada competição da mesma maneira. Eu não tenho preferências. Me interessa que a nossa equipe seja competitiva e vencedora em todos os jogos”.

“Quando digo que temos de ter um só comportamento, tem a ver com isso. Estamos representando uma instituição muito grande, portanto, cada vez que jogue o Atlético, tem que dar 100% e ganhar, pelo menos tentar. A intenção tem que ser sempre essa. Libertadores? Brasileirão? Copa do Brasil? Vamos tentar. Vamos conseguir? O tempo dirá”.
O próximo compromisso de Milito e seus comandados pelo Brasileirão é já na quarta-feira (17), diante do Criciúma, às 20h, na estreia na Arena MRV. Será o início de uma sequência de três jogos na casa da Massa, que passa pelo clássico contra o Cruzeiro, no sábado (20), na terceira rodada do nacional, sendo encerrada na terça-feira (23), diante do Peñarol, na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.