Milito comenta opção por rodar elenco do Atlético no empate com o Cuiabá

Em sua entrevista coletiva após o empate entre Atlético e Cuiabá, neste sábado (17), na Arena MRV, o comandante Gabriel Milito explicou por que mandou a campo uma formação titular bastante modificada em relação às últimas partidas.
Foram sete alterações em relação ao time que começou diante do Ciclón, na última terça-feira (13), pela Libertadores. Saravia, Battaglia, Junior Alonso, Guilherme Arana, Otávio, Gustavo Scarpa e Paulinho deram lugar a Mariano, Bruno Fuchs, Lyanco, Rubens, Franco, Igor Gomes e Palacios. Apenas Everson, Fausto Vera, Bernard e Deyverson foram mantidos. De acordo com o Mariscal, era o momento de descansar algumas peças, haja vista auê o time já disputou seis jogos no mês de agosto:
“Para o jogo de hoje, eu entendia que precisávamos de jogadores com mais frescor. Eu sempre falo de um grupo de jogadores. Eu conheço os jogadores pelo dia a dia e acreditava que era o melhor time para jogar a partida de hoje, tendo em conta a quantidade de jogos consecutivos que estamos jogando. Eu tinha a plena confiança de poder fazer um bom jogo, melhor do que aconteceu. As trocas têm a ver com as sensações dos jogadores. Se tem jogadores cansados pela quantidade de partidas, é necessário trocar”.
Com o 1 a 1, o Galo vai a 30 pontos, subindo provisoriamente para a 8ª posição da tabela de classificação. Na próxima terça-feira (20), o Atlético tem o confronto decisivo pelas oitavas de final da Libertadores, diante do San Lorenzo, às 21h30, também na casa da Massa.
–
Siga o Fala Galo:
🐔 X
🐔 Instagram
🐔 YouTube
🐔 Threads
🐔 Google Notícias
🐔 WhatsApp
🐔 Telegram