Igor Gomes comemora gol “da classificação” e projeta equilíbrio entre parte técnica e emocional

Por Hugo Fralodeo
Autor do gol que deu tranquilidade ao Atlético para garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores, o meio-campista Igor Gomes, em entrevista coletiva após o empate com o Libertad, no Defensores del Chacho, comemorou mais um tento na maior competição sul-americana de clubes e projetou o Galo encontrando, com o trabalho de Felipão, o equilíbrio entre a parte técnica e emocional em campo, algo que, segundo o meio-campista, faltou no jogo desta terça.
O camisa 17 foi chamado por Felipão pouco depois de o Libertad abrir o placar, indo para campo aos 18 da segunda etapa. Cinco minutos depois, ele recebeu cruzamento de Guilherme Arana e empatou a partida. Havia a possibilidade de Igor Gomes ter começado a partida, uma vez que Hyoran, que vinha sendo titular, sofreu uma entorse no tornozelo na última partida. No entanto, o escolhido do comandante foi Edenílson. Igor conta que sua preparação para o jogo é sempre a mesma, além de destacar a busca do time pelo equilíbrio em campo:
“A minha preparação é feita independente se eu vou começar jogando ou não, porque eu acho que, dentro de campo, se eu jogar cinco minutos ou começar e jogar os 90, a entrega tem que ser máxima. O professor deixou isso bem claro para a gente, que é um time muito bom tecnicamente, acima dos outros, mas ele fala que essa parte emocional, a disposição em campo tem que melhorar. Hoje a gente colocou essa parte emocional para fora e faltou um pouco da parte técnica. Temos que achar o equilíbrio com o tempo”.
Igor Gomes pode ser destacado como um dos nomes da classificação do Atlético. Além do tento assinalado hoje, foram dele os gols da vitória sobre o Alianza Lima, somando mais uma assitência na atual edição da Libertadores. Com 174 minutos em campo pela competição, o meio-campista participa de um gol a cada tempo em campo. Porém, Gomes garante que o mais importante é o objetivo final, o título:
“Hoje eu fui feliz de fazer o gol. Em outros jogos, outros que vão decidir, O mais importante é a gente ganhar jogo a jogo e ir construindo um trabalho sólido para a gente conseguir nosso objetivo, que é conseguir mais um título com a camisa do Galo”.
Ao lado de seu comandado na sala de imprensa do Defensores del Chaco, Felipão disse que não sabia se mandaria Igor para campo, mas revelou o papo que teve com o meio-campista antes da partida:
“Não sabia se o Igor iria entrar, mas a gente tinha conversado: ‘Igor, se entrares assim, eu vou passar o Zaracho para a direita, tu vai jogar dessa forma e coisa e tal’. Às vezes, a gente imagina o jogo. O Igor entrou e graças a Deus conseguiu a classificação para a gente”.
Agora, o Galo espera o resultado do sorteio, que acontece na próxima quarta-feira (5/07), para conhecer o adversário das oitavas. O próximo compromisso, porém, é no domingo (2/07), quando o Atlético reencontra a Massa no Mineirão, recebendo o América no clássico válido pela 13ª rodada do Brasileirão.