Grêmio já teria formalizado proposta a Rodinei, apontado como alvo do Galo

Por: Hugo Fralodeo
Já na mira do Atlético e do River Plate para a próxima temporada, o lateral-direito Rodinei, que tem contrato se encerrando com o Flamengo, começa a agitar o mercado e novas informações dão conta de que a concorrência pelo jogador de 30 anos aumentou.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Grêmio entrou forte na parada e já teria até apresentado uma proposta oficial ao empresário de Rodinei.
Segundo a publicação, a nova direção gremista, após acertar a permanência de Renato Portaluppi no comando técnico, deseja reforçar o time para o retorno do tricolor à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, já estando em contato com alguns jogadores, entre eles o lateral de saída do Flamengo.
Na última semana, em entrevista à TNT Sports Brasil, Rodinei, em tom de mistério, Rodinei não descarta ficar no Flamengo nem rechaça a possibilidade de sair. De certo, apenas que a decisão está nas mãos do empresário e ainda deve demorar um pouquinho para ser tomada:
“Ouço essa pergunta (se fico no Flamengo) todo dia. São coisas que eu não consigo responder sozinho, porque envolve muitas coisas. Envolve meu empresário falar com a diretoria (do Flamengo) e a diretoria me chamar para conversar. Meu futuro a Deus pertence. Agora chegou a hora de deixar o futebol um pouco de lado, respirar, curtir minhas férias, e tenho certeza que, no lugar que eu estiver em 2023, serei abençoado”.