Galo pronto para a estreia na fase de grupos da Libertadores

Por: Hugo Fralodeo
Nesta quinta-feira (6), mais uma noite de Copa no Mineirão. E o Galo está pronto para a estreia na fase de grupos da Libertadores.
Com o treino tático-técnico e de ajustes nas finalizações realizado na tarde desta quarta-feira (5), Chacho Coudet finalizou a preparação do elenco e definiu o time que enfrenta o Libertad, na primeira rodada do grupo G.
Desfalque de peso
Já com seu elenco extremamente desfalcado, uma vez que não conta com os lesionados Alan Kardec, Allan, Guilherme Arana e Igor Rabello, além de Pavón, que cumpre o quinto dos seis jogos de suspensão pela punição no ‘episódio do bebedouro’, Chacho perdeu também Hyoran, que sofreu pequena lesão muscular na coxa esquerda na vitória sobre o América no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.
Mas a grande ausência na partida será a de Hulk. O artilheiro cumprirá suspensão automática por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Millonarios, que confirmou o Alvinegro na atual fase da competição.
Reforço?
Se tem desfalques de peso, o comandante argentino pode ganhar um grande reforço. Liberado pelo departamento médico no início da semana, o zagueiro Bruno Fuchs, que foi desfalque em oito partidas devido a uma fratura no pé direito, participou normalmente das últimas atividades e tem chances de retornar.
No caso do volante Battaglia, recém-contratado e apresentado, apesar de inscrito na competição e com o registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID), ele ainda não pode atuar, uma vez que sua documentação completa não foi entregue a tempo.
Chacho forçado a mexer
Diante do atual cenário, Coudet será obrigado a mexer na formação que atuou no último sábado, havendo briga por posição em dois setores do campo.
Nas laterais, duas opções para cada lado: Mariano e Saravia brigam pela posição na direita, enquanto Rubens e Dodô são concorrentes pela esquerda. No meio-campo, Edenílson e Pedrinho tentam uma vaga ao lado de Zaracho e Patrick, que deve retornar ao time titular. Na frente, Vargas assume o lugar do artilheiro.
Desta forma, o 4-1-3-2 deverá ter:
Everson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Dodô); Otávio; Edenílson (Pedrinho), Zaracho e Patrick; Vargas e Paulinho.
–
A bola rola para Atlético e Libertad às 19h, no Mineirão lotado pela Massa. No caso de haver um vencedor na partida, este assume a primeira posição do grupo G, largando na frente por uma das duas vagas nas oitavas de final da maior cooperação sul-americana de clubes.
–
Imagens: Pedro Souza/Atlético