Galo Feminino terá mais de um mês de treinamentos antes de retorno no Brasileirão
Por: Jonatas Berto
2 jul 2024 11:37
Já rebaixado e lanterna do Campeonato Brasileiro Feminino, o Galo Feminino terá mais de um mês para se preparar antes do retorno da competição. O calendário segue parado até a segunda quinzena de agosto, e voltará após o fim da participação da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Paris.
Será uma boa oportunidade para as Vingadoras iniciarem uma espécie de “intertemporada”. O Galo Feminino tem apenas um ponto conquistado em 13 rodadas, e terá dois jogos para evitar a confirmação de uma das piores campanhas da história do Brasileirão A1. Este feito pertence ao Pinheirense-PA que, em 2018, perdeu todos os seus jogos, e sofreu 72 gols. O Vitória-BA também ‘passou zerado’ na edição de 2020, e sofreu 56 gols. Logo a frente vem o Ceará de 2023, que somou apenas um ponto (contra o próprio Galo), e teve a defesa vazada 74 vezes em 15 rodadas.
Além dos preparativos para a fase final do Brasileirão, o Atlético se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro Feminino. Ao lado do América, as Vingadoras são as maiores campeãs do estadual com três títulos, e o clube terá como missão desbancar o atual campeão, o Cruzeiro. O início do estadual está previsto para setembro.
Desempenho das Vingadoras no Brasileirão Feminino (após 13 rodadas):
⚔️ 1 empate
❌ 12 derrotas
⚽️ 9 gols marcados
🚫 42 gols sofridos
👟 Artilheira: Anny Marabá (4 gols)
Jogos restantes:
🐔 14ª rodada: Ferroviária-SP x Atlético – 18/08 (Local a definir)
🐔 15ª rodada: Atlético x Palmeiras – 21/08 (Local a definir)
–
Siga o Fala Galo:
🐔 X
🐔 Instagram
🐔 YouTube
🐔 Threads
🐔 Google Notícias
🐔 WhatsApp
🐔 Telegram