Fim da linha: Atlético confirma demissão de Antonio Mohamed

Por: Hugo Fralodeo
Após reunião na manhã desta sexta-feira (22), o Atlético confirmou o desligamento de Antonio ‘El Turco’ Mohamed e sua comissão do comando técnico do clube. Em nota, o clube ainda informou que o auxiliar permanente, Lucas Gonçalves, que comandou o time no início da temporada 2021, estará na beira do campo no próximo domingo, para o jogo que encerra o primeiro turno do Brasileirão para o Atlético, às 18h00 domingo, contra o Corinthians, no Mineirão.
Antonio ‘El Turco’ Mohamed, argentino de 51 anos, foi anunciado em 13 de janeiro para assumir o cargo deixado por Cuca no fim de 2021. Ele deixa o Atlético após sequência de maus resultados, sobretudo más apresentações, que custaram ao Atlético, inclusive, a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, e aumentaram a pressão da torcida em cima do trabalho do treinador. A gota d’água foi o empate por 1 a 1 com o Cuiabá na Arena Pantanal, onde o Atlético, mesmo com uma fraca atuação, consegui abrir o placar aos 49 do segundo com o estreante Alan Kardec, mas cedeu o empate aos donos da casa no último lance, aos 53.
Nos seis meses de Atlético, Mohamed esteve à frente do time em 45 jogos, conquistando 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, chegando a um aproveitamento de 69% e estando presente nas conquistas do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil.