Everson tenta explicar rendimento abaixo do esperado do Atlético no início da temporada

Por Hugo Fralodeo
8 mar 2024 12h59
Apesar de ter se garantido nas semifinais do Campeonato Mineiro, cumprindo o primeiro objetivo traçado para a temporada, 2024 não tem sido muito positivo para o Atlético de Felipão dentro de campo. Com Atlético,
🐔 Libra fecha venda dos direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029
Com um desempenho abaixo do esperado, sobretudo pelo rendimento do time na reta final da temporada passada, as críticas ao Alvinegro têm sido constantes.
Quem tenta explicar por que isso aconteceu, agora é o goleiro Everson, que concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta sexta-feira (8), que encerrou a preparação para o primeiro duelo frente ao América na semifinal do Estadual, neste sábado (8), na Arena MRV.
O Paredão reconhece que o time precisa melhorar, mas acredita que ele e seus companheiros estão evoluindo de forma gradual:
“Não só eu, as lideranças do grupo sabem que precisamos melhorar. Estamos buscando essa melhora gradativa, para que a gente possa chegar na semifinal o mais próximo da nossa excelência”.
O goleiro, então, enumera alguns fatores que possam influenciar no desempenho neste início de temporada e reafirma que os próximos jogos deverão ser bem melhores que os passados:
“Apesar de a gente ter mantido praticamente todo o elenco, só com a chegada do Scarpa, a gente sabe, no Estadual, o jogador na sua melhor forma física e desempenho. Isso acaba influenciando um pouco. Apesar de ser uma equipe que já se comece bem, pegamos jogos difíceis, jogos onde o campo não ajudou muito, mas não é justificativa. Somos tetracampeões Mineiro. Eu coloco muito no começo de temporada, que sempre tem alguns testes, mudanças de metodologia e esquema tático. A gente tem que se adaptar o mais rápido possível e, com o decorrer dos jogos, todos os jogadores vão estar na sua plenitude física e técnica para desempenhar um grande futebol. A gente tem uma equipe qualificada e vai crescer”.
Concluindo, Everson pede o apoio e a confiança da Massa, para que o Atlético tenha êxito neste primeiro desafio diante do Coelho:
“Pedir para a torcida lotar a Arena é chover no molhado. A Massa foi no Campeonato Mineiro, boa incentivou. Isso é histórico da torcida, é o maior patrimônio que temos. A gente sabe da paixão que ele tem, pegou bons momentos aqui, em 2021. O que eu peço é que eles continuem com essa paixão e incentivando, que confiem nesse grupo e nos incentivem os 90 minutos do jogo de amanhã, porque vamos nos esforçar ao máximo para conseguir um resultado positivo”.
A bola rola na casa da Massa para Atlético e América no primeiro duelo pela semifinal do Estadual a partir das 16h30. O jogo decisivo será. O próximo final de semana, no Independência. Com campanha inferior à do Coelho na fase de classificação, o Alvinegro precisa reverter a vantagem do América, que joga por dois resultados iguais, seja dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença no placar. O jogo decisivo será no próximo final de semana, no Independência.
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.