“Estamos no páreo, agora é outro campeonato”, Felipão celebra vaga nas oitavas da Libertadores e projeta time mais competitivo com tempo de trabalhar

Por Hugo Fralodeo
Foi com um empate brigado, mas o Atlético está nas oitavas de final da maior competição sul-americana de clubes. Após a partida no Defensores del Chaco, Felipão celebrou o objetivo cumprido e destacou a felicidade por enfim ter um tempinho para conhecer e trabalhar com seus novos comandados.
O treinador destaca o empenho do time dentro de um jogo difícil e menos jogado do que seus dois primeiros à frente do Atlético:
“Acredito que hoje nós tivemos mais empenho, mais dedicação e uma melhor performance nesse sentido do que jogando. Nós tivemos algumas dificuldades no jogo jogado e tivemos mais vibração do que nos jogos anteriores. Isso é uma coisa que aos poucos nós vamos conseguindo. Nós não treinamos, e, aos poucos, eu vou fazendo as modificações que me surgem na ideia e com alguns dados estatísticos. Conseguimos o primeiro objetvo, que era a classificação”.
Com apenas uma semana de contato com seus novos jogadores, desde que assinou com o Atlético Felipão teve tempo de dar apenas dois treinos para o grupo. Com mais jogos – todos fora de casa – do que treinamentos, ele fala da felicidade por ter um tempinho para trabalhar até o próximo compromisso, afirmando que fará do Atlético um time mais equilibrado e competitivo:
“Nós saímos daqui muito felizes, porque agora teremos mais três, quatro dias para trabalhar e ir conhecendo esse pessoal. Eu não os conheço, a não ser de jogos contra. Então, eu vou conhecendo personalidades e desenvoltura em determinados momentos no campo, para que eu tenha, daqui três, quatro jogos, um time que seja mais uma ideia minha do que uma sequência do que vem acontecendo. Sete dias, seis viagens. É difícil. Eu vou conhecendo, vou trabalhando e acredito que vamos ter um time bem equilibrado na parte técnica e na parte emocional, para que seja uma equipe competitiva como nós queremos o Atlético”.
Concluindo, Felipão reforça o valor do empate diante do Libertad, destacando ainda o início difícil da campanha, cravando que, a partir de agora, a Libertadores será outra:
“Eu espero que a torcida do Galo entenda que não foi fácil o empate aqui, mas conseguimos o primeiro objetivo. Eles perderam os dois primeiros jogos de seis, era muito difícil a classificação, e agora nós estamos no páreo. Nós vamos aos pouquinhos fazendo algumas coisas diferentes e melhorar para dar aquela alegria que o Galo precisa. (…) Agora é outro campeonato, nós tínhamos que classificar”.
Caso não haja alterações na programação, Felipão terá de quinta a sábado para trabalhar na Cidade do Galo. O próximo desafio é no domingo, quando o Atlético reencontra a Massa no Mneirão para receber o América, em clássico válido pela 13ª rodada do Brasileirão.