Está chegando a hora! Réver fala da ansiedade pela estreia na temporada

Por: Hugo Fralodeo
A contagem regressiva marca que faltam apenas dois dias para o tão esperado reencontro da Massa com o Galo. Depois de mais de dois meses da última partida, o Atlético voltará a campo neste sábado (21), no jogo que abre a temporada e a busca pelo tetracampeonato Mineiro, um dos primeiros objetivos do ano, que será histórico por si só.
Às 16h30, o Atlético recebe a Caldense no Independência e a turma já está nos ajustes finais da preparação na Cidade do Galo. Na manhã desta quinta-feira (19), em um bate-papo com a Massa e a imprensa, o capitão Réver falou da ansiedade pela estreia, além de comentar suas expectativas para o ano que começa oficiosamente no final de semana.
O zagueiro revela a ansiedade para o jogo e a esperança de que a temporada comece bem para o Galo:
“Espero que seja o melhor possível. Tem muito tempo sem jogos, a gente também tem aquela ansiedade e o friozinho na barriga para que possa acontecer o quanto antes. Espero que neste sábado a gente possa já iniciar bem e dar alegria para o nosso torcedor, que ele possa sair de lá feliz”.
Bruno Fuchs, Edenílson, Igor Gomes, Paulinho e Paulo Henrique são as contratações para a temporada confirmadas do Atlético até aqui, e poderão fazer sua estreia já no primeiro jogo, pois já estão regularizados e liberados para ir a campo. O capitão elogia os reforços e afirma que a turma vai agregar muito ao elenco que, em sua visão, já era qualificado mesmo com as perdas que sofreu:
“As contratações dos jogadores que acabaram chegando foram pontuais. A gente também acabou perdendo algumas peças, jogadores importantes. São jogadores que o treinador já conhece, já trabalhou junto, isso contribui positivamente. São jogadores de muita qualidade, foram escolhidos a dedo, então têm muito a contribuir com o nosso elenco, pois aqui também já tinha jogadores de muita qualidade”.
Por fim, Réver revela a expectativa para que 2023 seja melhor que 2022 e que essa diferença seja posta em prática já a partir deste primeiro compromisso:
“Espero que esse ano seja totalmente diferente do ano passado, aonde a gente acabou oscilando bastante. Espero que nós já comecemos o Campeonato Mineiro mostrando a nossa força, nos impondo tecnicamente e fisicamente, porque o campeonato exige, e muito, essa condição física. Nós vamos enfrentar equipes que vão jogar por uma bola, querer o contato o tempo todo, então espero que estejamos aptos e possamos colocar tudo em prática já no próximo sábado”.
Além da estreia na temporada e das caras novas no elenco, o jogo contra a Caldense também marca o início da Era Coudet no comando técnico do Atlético. Aqui você encontra informações sobre a venda de ingressos para a partida, que acontece no Independência, às 16h30 de sábado.
Foto: Pedro Souza/Atlético