Entrando nos seis meses finais de contrato com o Atlético, Vargas fala sobre retorno ao futebol chileno

Por Hugo Fralodeo
7 jun 2024 16:39
Não faz muito tempo, o nome de Vargas era um dos mais especulados para deixar o Atlético. Porém, após a chegada do treinador Gabriel Milito, o chileno passou a ter mais oportunidades e voltou a ser decisivo, chegando, inclusive, a liderar a artilharia do Brasileirão antes da paralisação em meados de maio.
🚨 SOS RIO GRANDE DO SUL – #FUTEBOLPELOSUL 🚨
Bastante especulado para um retorno ao futebol chileno, o atacante, que está em preparação com a sua seleção para a disputa da Copa América, participou de um evento no país e respondeu sobre a possibilidade de volte a defender a Universidad de Chile, onde atuou entre 2010 e 2011.
Já próximo de estar livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Galo – com quem está vinculado até dezembro – sem custos, o chileno deixou a possibilidade aberta para o futuro:
”Estou pensando em voltar ou não, porque meus filhos também influenciam estar no Brasil e minha namorada é brasileira, então tenho que pensar bem. Hoje em dia minha namorada está conhecendo o Chile e me disse que gostaria de morar aqui com o pouco que conheceu. Vamos ver o futuro, vamos pensar se poderemos voltar logo a la U”, afirmou o atacante campeão da Copa Sulamericana com o clube.
No início do ano, quando o jogador de 34 anos estava fora dos planos do Alvinegro e teve perto de um acerto com o Fortaleza, Manuel Mayo, gerente esportivo de la U, chegou a consultá-lo e deixou as portas abertas para o atleta.
Depois de recusar a oferta do Leão e permanecer na Cidade do Galo, Vargas voltou a ser utilizado ainda na reta final da passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Clube. Já sob o comando de Gabriel Milito, entrou em campo em 12 jogos, duas vezes começando como titular, marcando três gols.
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.