Empresário de Rodinei confirma saída do Flamengo em 2023 e interesse do River no lateral
Por: Hugo Fralodeo
Há algumas semanas, o FalaGalo trouxe a informação de que o Atlético havia entrado em contato com o representante do lateral-direito Rodinei, atualmente no Flamengo, para que o jogador de 30 anos reforce o elenco do Galo a partir de 2023. Entretanto, poucos dias depois, o presidente Sérgio Coelho negou o interesse no atleta do Flamengo, dizendo que, tanto ele como Rodrigo Caetano, desconheciam a situação. Durante a semana, surgiram informações de que o Atlético já haveria até apresentado uma proposta salarial para contar com os serviços de Rodinei a partir do ano que vem.
Na última quinta-feira (1º), o empresário do jogador, o ex-zagueiro – inclusive, com passagem pelo Atlético -, Ricardo Scheidt, confirmou, em entrevista à ESPN, que o lateral-direito deixará o Flamengo ao fim de seu contrato, no fim deste ano, declarando, inclusive, que seu atual clube já foi informado da decisão, há pelo menos três meses:
“Há três ou quatro meses, avisamos ao Flamengo que o Rodinei iria procurar novos ares. Nada contra o Fla. E ele quer sair campeão. Rodinei é o melhor lateral do Brasil. É um cara forte física e mentalmente. Ele está muito focado. Poucos jogadores aguentariam o que ele aguentou no Flamengo. Os próprios jogadores do Flamengo falam isso para ele. Mas ele sempre manteve o foco e jogou o melhor. Agora estão reconhecendo”.
Scheidt ainda revela que já houve contatos do Brasil, sem citar o Atlético ou qualquer outro clube, confirmado apenas o interesse do River Plate:
“Depois de nossa decisão sair, houve muita procura no Brasil. Não abrimos negociação com ninguém. Nem com o River. Houve um contato. Depois de disputadas essas finais, vamos conversar. Há alguns meses falamos para o River da disponibilidade do jogador. Eles mostaram interesse, mas não há nada certo. Estamos trabalhando esta possibilidade, não é de hoje”.